Logo BlastZone 2 Ícone

BlastZone 2

Versão DEMO Grátis para testar
265.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 20/02/2015 Matt Edzenga
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Aliens não param de invadir o planeta, sendo o seu dever detê-los de uma vez por todas

Com uma proposta similar à do clássico Space Invaders, BlastZone 2 traz algumas mudanças visuais em relação ao gênero, as quais ainda que bonitas e interessantes, já foram experimentadas também em outros games do década de 1990, por exemplo.

Em vez de adotar uma mecânica em que os inimigos aparecem todos da parte de cima do cenário e lentamente se aproximam do jogador, aqui eles são muito rápidos e você precisa se virar para conseguir destruir todos.

Esta se trata de uma versão demonstrativa disponibilizada por meio do Steam, sendo necessário ter o programa instalado para baixar e jogar. Os modos disponíveis para você experimentar incluem a primeira missão da campanha e o modo de sobrevivência, o qual é praticamente impossível de ficar muito tempo vivo: com uma nave que mal consegue sair de lugar, nem tem poder para destruir os inimigos, o desafio proporcionado é enorme.

Boss

Invasão alienígena constante

Embora não mantenha a visão superior em que os inimigos vêm apenas de cima, BlastZone 2 faz com que todos venham sempre da direita, variando o ângulo de visualização da sua nave entre lateral e superior. Independente do lado visto, é preciso desviar dos tiros e naves inimigas, pois eles lhe causam dano e você precisa sobreviver até alcançar o chefão da segunda parte do cenário – este tem um ataque capaz de matar em apenas uma pancada.

O modo de sobrevivência é menos tolerante em relação aos seus fracassos, pois cada nave que passe por você causa dano direto à sua vida. Embora você comece com uma arma mais potentes, capaz de acertar vários inimigos em linha reta, ainda assim a sua movimentação é limitada, obrigando a decorar a posição das naves para tentar combatê-las em tempo de impedir seu progresso.

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Tecla Z: tiro primário;
  • Tecla X: tiro carregado (a potência varia conforme o tempo segurando a tecla);
  • Enter: seleciona opções;
  • Esc: volta ao menu anterior.

Nossa Opinião sobre o BlastZone 2

Os gráficos de BlastZone 2 apresentam uma aparência muito bonita, ainda que não sejam perfeitos em todos os aspectos possíveis. Por exemplo: as texturas da nave principal deixam a desejar por não contarem com a mesma qualidade vista nos próprios inimigos. Por outro lado, o efeito visual dos disparos constantes é muito bonito, tornando os gráficos, de maneira geral, suficientes para quem procura um jogo bonito antes de mais nada.

Em relação à trilha sonora, a música escolhida para o primeiro cenário combina bastante com a temática épica de se lutar contra uma raça desconhecida e agressiva. Ainda que o resultado geral seja interessante, os efeitos de som causados pelos acertos de tiros, e dos disparos em si, são relativamente repetitivos, algo pouco interessante em qualquer  game.

A jogabilidade é algo um pouco difícil de analisar a partir da DEMO de BlastZone 2, pois você consegue controlar apenas uma nave muito podre, incapaz de realizar movimentos mais rápidos e complexos. Daí fica a questão: é assim no jogo inteiro ou apenas no início. Falando nisso, o tamanho da demonstração é curto demais, embora seja suficiente para se entender como o game funciona.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Boa trilha sonora
  • Diferentes dificuldades

Contras

  • A demonstração é muito curta
  • Efeitos de som repetitivos
  • Nave lenta demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlastZone 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação