Logo BlazeVideo DVD Ripper Ícone

BlazeVideo DVD Ripper

Versão 2.0.4.8 Grátis para testar
16.65 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 13/02/2014 BlazeVideo, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Extraia o conteúdo de um DVD e crie uma cópia para usar em dispositivos móveis

BlazeVideo DVD Ripper é um aplicativo que serve tanto para você fazer uma cópia do conteúdo de um DVD para o computador.

Dessa maneira, você pode ter uma alternativa para assistir ao conteúdo caso não tivesse nenhum player disponível capaz de executar o formato.

Assim, você também pode garantir que o seu disco original permaneça sempre intacto, o executando diretamente a partir do computador. Para a entrada, o programa suporta apenas o conteúdo presentes em DVDs. Á para a saída, ele é compatível com os formatos MP4 e 3GP.

Tornando compatível

Atualmente, os dispositivos móveis facilitaram bastante a tarefa de ouvir músicas ou assistir a vídeos em qualquer lugar. Porém, não há como você ver um DVD a partir do seu tablet, sendo necessário, primeiro, extrair o conteúdo e fazer uma conversão de formato para deixá-lo adequado ao player presente no aparelho.

Carregando o conteúdo

Por isso, uma ferramenta como o BlazeVideo DVD Ripper pode ser realmente útil, apresentando uma maneira realmente simples para você executar a tarefa. A interface do aplicativo é bem simples, priorizando a facilidade na hora de realizar o procedimento em vez de apresentar uma série de configurações e alternativas.

Ele opera a partir de uma única janela, na qual estão presentes um miniplayer player e as opções para você extrair o conteúdo de um DVD da sua preferência para o computador.

Fazendo a cópia

Para começar qualquer operação, a primeira coisa a ser feita é indicar o drive de DVD do computador. Entretanto, caso o disco já esteja na unidade quando você ligar o aplicativo é muito provável que ele o identifique automaticamente. Em seguida, observe que várias informações já são preenchidas na tela do aplicativo.

Escolhendo a qualidade

No segundo campo presente na tela, você pode, opcionalmente, indicar a pasta na qual deseja armazenar o conteúdo. Então, basta indicar o formato para a saída, selecionando um item na caixa de seleção “Copy as”. No botão presente ao lado dela, você pode indicar a qualidade desejada para o vídeo a ser copiado.

Feito isso, indique se deve ser copiado todo o disco, apenas o filme principal ou um setor personalizado. Por último, você pode escolher os arquivos de vídeo, áudio e legenda a serem incluídos. Se você quiser reproduzir o DVD, até para ter certeza de que está com o vídeo correto, tudo o que precisa fazer é clicar no botão do player.

Realizando a conversão

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start” para iniciar o processo, cujo andamento pode ser acompanhado na tela.

Nossa Opinião sobre o BlazeVideo DVD Ripper

BlazeVideo DVD Ripper traz mais uma alternativa para fazer cópias de segurança dos seus DVDs. O programa possui uma interface amigável e bem organizada, com as funções colocadas diretamente na tela para facilitar o uso. Dessa maneira, mesmo iniciantes não devem ter maiores dificuldades para operar o aplicativo.

No entanto, o que pode ser considerado como um ponto negativo está no fato de ele ser um pouco limitado, apresentando apenas dois formatos de saída. Porém, por outro lado, ao menos um deles é amplamente utilizado por dispositivos móveis, além de ter compatibilidade com vários players utilizados no computador.

O programa não possui muitas alternativas avançadas, mas por meio do botão “Settings” é possível encontrar algumas configurações oferecidas com relação a qualidade do vídeo que será armazenado. Quanto ao player, ele é realmente simples, praticamente não apresentando controles básicos como o de volume ou a alternativa de pausar.

Além disso, devido ao seu tamanho pequeno, ele é indicado apenas para a conferência do conteúdo (ou uma pré-visualização) e não para ser utilizado para a reprodução propriamente dita. Algo que pode ser considerado como um ponto negativo é que, ao menos durante os nossos testes, houve falha em algumas tentativas de cópia.

Foi necessário realizar o processo mais do que uma vez para que fosse possível concluí-lo com sucesso. Ainda assim, se você procura um aplicativo leve para extrair o conteúdo de um DVD, pode ser interessante testar o BlazeVideo DVD Ripper.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Funções principais inteiramente colocadas na tela
  • Processo relativamente rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Às vezes o processo falha

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlazeVideo DVD Ripper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação