Logo BlazeVideo Video Editor Ícone

BlazeVideo Video Editor

Versão 1.0.0.6 Grátis para testar
353 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/01/2014 BlazeVideo, Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Deixe os seus vídeos exatamente como você precisa

BlazeVideo Video Editor é um editor de vídeos que serve para você fazer uma série de alterações simples em arquivos desse tipo. Ele permite aplicar efeitos baseados em iluminação, fazer recortes, adicionar legenda e marca-d’água, tudo de maneira muito intuitiva. Além disso, também há uma opção para a conversão de formato, caso esse ajuste seja necessário.

Mesmo que o programa possua uma série de ferramentas, ele é extremamente leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado sem maiores problemas mesmo em máquinas mais modestas. Esta é uma versão de testes e possui como limitação a edição de apenas três minutos do arquivo de saída.

Aplicando retoques

Mesmo que você possua um equipamento profissional e seja extremamente competente com a manipulação de uma câmera, um vídeo nunca saí prontinho para a publicação. Ajustes, mesmo que pequenos, sempre são necessários, especialmente para fazer edições, como cortes para criar um efeito final de acordo com o esperado.

Cortando o vídeo

Assim, há uma série de aplicativos cuja função consiste em ajudá-lo a obter resultados melhores, como o BlazeVideo Video Editor. Com ele, é possível fazer uma série de pequenas modificações nos seus vídeos sem ter que enfrentar as complicações de um editor profissional. O programa apresenta uma interface limpa e muito agradável, com as ferramentas agrupadas em botões para facilitar a sua localização.

O primeiro passo para a sua utilização consiste em carregar o vídeo desejado para a tela, entrando no menu “File”, escolhendo a alternativa “Open” e localizando a mídia na máquina. Feito isso, após alguns instantes o material é carregado e, caso você deseje, pode utilizar o player integrado para executar o arquivo.

Sem complicações

Uma vez carregado o vídeo que você deseja editar, observe que logo ao lado dele, na lateral direita da tela, você encontra as informações do arquivo, do áudio e do vídeo. Abaixo do player estão as opções de edição propriamente ditas, dispostas na forma de botão e basta um clique em qualquer uma delas para exibir faz suas opções.

Aplicando efeitos

A função “Clip” serve para recortar um vídeo e a operação pode ser feita arrastando os marcadores na tela do vídeo ou definindo um ponto inicial e final nos campos disponíveis para a tarefa. “Crop” serve para cortar o tamanho da imagem, definindo as proporções desejadas nos campos disponíveis na interface.

“Effects” permite mudar as condições de iluminação, como brilho, saturação, tom e contraste. Além disso, o setor possui alguns conjuntos de configurações prontos para aplicar efeitos de noite, preto e branco, entre outros. “Subtitle” serve para você aplicar uma legenda no texto e “Watermark”, uma marca-d’água.

Formatos para a conversão

Caso você queira converter o vídeo para outro formato, pode escolher a opção mais adequada para a saída por meio do campo “Profile”. Ao concluir as suas alterações, não se esqueça de salvar o arquivo, caso contrário o seu trabalho será perdido.

Nossa Opinião sobre o BlazeVideo Video Editor

BlazeVideo Video Editor oferece uma opção de aplicativo para quem quer fazer a edição de vídeos no computador. Uma das vantagens do programa está no fato de ele ser extremamente leve e não consumir muitos recursos do computador, ao contrário do que ocorre com alguns softwares dessa categoria, fazendo com que ele possa ser utilizado mesmo em máquinas mais modestas sem travamentos.

A interface da aplicação é extremamente limpa, mas sem abrir mão da elegância, tornando o seu uso bem agradável. Outro aspecto interessante é que as funções são dispostas na forma de botão, o que as deixa fáceis de serem encontradas. Uma vez abertas, a operação dos itens normalmente consiste em posicionar uma barra de rolagem ou definir o valor desejado em um campo.

Assim, mesmo quem não possui muita experiência com programas desse tipo deve ser capaz de utilizá-lo sem maiores complicações. Os efeitos disponibilizados pelo programa são apenas referentes a ajustes de iluminação, não havendo filtros diferenciados ou telas de transição disponíveis na aplicação.

Outro aspecto interessante é que o tempo ocupado para fazer os ajustes é pequeno, sem demoras na aplicação. Além disso, o aplicativo oferece suporte a uma grande quantidade de formatos de entrada e várias opções para você fazer a conversão, caso desejado. Por todos os seus pontos positivos, se você quer um aplicativo para ajustes menores em clipes, certamente vale a pena testar o BlazeVideo Video Editor.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Funções disponibilizadas na forma de botão
  • Ajustes realizados de maneira simples
  • Opções aplicadas rapidamente

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não traz filtros diferenciados ou telas de transição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlazeVideo Video Editor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação