Logo Blidget Ícone

Blidget

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/03/2010 Widgetbox
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Crie widgets do seu blog para ajudar na divulgação do seu conteúdo

Quem mantém um blog tem consciência de duas coisas: divulgação é essencial, e a resposta do leitor é o maior motivo para continuar com o site. Esses dois elementos estão intimamente relacionados, inclusive, sendo responsáveis pelo crescimento ou sumiço de um blog.

Claro que o conteúdo é “rei”, e de nada adianta milhares de banners e links se o material do seu blog não prende a atenção do público. Claro que o contrário é igualmente verdade, já que mesmo o melhor conteúdo do mundo não salva um blog que não tenha leitores.

Justamente para esse segundo caso que o Blidget deve ser usado. Através do feed RSS do blog é possível criar um widget simples, com os títulos das postagens mais recentes do blog, para aplicar no Facebook, Blogger, Google Wave, Wordpress e diversas outras plataformas sociais e de conteúdo existentes na rede.

Para criar o seu Blidget, basta adicionar a URL do seu blog no campo Enter the location (URL) of your site or blog (entre com o endereço do seu site ou blog) que você encontra na página acessada pelo link acima. O próprio serviço irá localizar o feed RSS do site, e criará o widget.

Widget do blog Battle NerdsA seguir é necessário configurar o conteúdo e a visualização do widget. Largura de coluna, cor de fundo e a visualização ou não das imagens de cada post são as opções para quem preferir o serviço gratuito.

Com o sistema pago, à essas opções são acrescidas a possibilidade de adicionar abas para outros serviços, mudanças de visual da janela e das barras de rolagem e até mesmo a criação de temas personalizados em HTML.

Como o intuito é permitir maior divulgação, o Blidget conta com uma galeria onde você – ao preencher todos os campos do formulário Edit gallery details (edição dos detalhes da galeria) – terá o widget derivado do seu blog exposto com outros de conteúdos similares.

Nossa Opinião sobre o Blidget

Seja na versão gratuita – simples e limitada – ou na conta PRO, o Blidget pode ser uma ferramenta interessante de divulgar o conteúdo que você produz. Além de permitir que você inclua o widget em diversas plataformas, o sistema permite que seus leitores também instalem o Blidget nas suas redes sociais ou de conteúdo.

Com isso existe uma maior possibilidade de viralização do blog, aumentando a visibilidade do seu material e, espera-se, o sucesso do seu site.

Prós & Contras

Prós

  • Facilita a divulgação do blog
  • Permite que leitores ajudem na divulgação e na viralização de conteúdo

Contras

  • Além das restrições, a versão gratuita também apresenta anúncios publicitários ocasionais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blidget

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação