Logo Blinding Dark Ícone

Blinding Dark

Versão DEMO Grátis para testar
423.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 04/09/2014 Games Hut
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Sem memória, um homem solitário acorda em uma terrível mansão

Blinding Dark é um jogo de terror em primeira pessoa. Nele, você será transportado para uma misteriosa casa abandonada e deverá encontrar uma maneira de escapar. O pior de tudo é que o protagonista do game não tem ideia de quem seja. Portanto, também cabe a você ajudá-lo a recuperar a memória.

A ideia do título é ser um jogo de terror verdadeiramente assustador. Mesmo com uma arma na mão, o personagem principal se encontra bastante indefeso frente aos fantasmas, monstros e demônios que se escondem nos quatro cantos da mansão.

Os suprimentos do game são extremamente escassos, além disso, existem poucas balas para salvar sua vida. Portanto, é necessário usar bem a cabeça para enfrentar os desafios e poupar recursos.

Quem sou eu?

No começo do jogo, nosso herói acorda na entrada de uma mansão. Ele não consegue se lembrar de quem era ou como foi parar nesse lugar. Entretanto, ele possui coragem suficiente para vasculhar o território e enfrentar os monstros do inferno.

Em cada canto tenebroso da mansão existe alguma pista que explica um pouco do passado e revela o que aguarda no futuro. Pelo caminho, você também encontrará diversas relíquias e tesouros que escondem habilidades únicas. Portanto, é necessária muita paciência para encontrar as respostas escondidas por trás dessa terrível mansão.

Blinding Dark - Imagem 1 do software

Almas e assombrações

A mecânica do jogo é controlada como em um FPS clássico. Ou seja, você explora a mansão a partir dos olhos do personagem. Existem dezenas de armas que podem ser utilizadas para avançar no jogo, entre elas lanças, clavas, orbs, tochas, revólveres e pistolas. Cada inimigo encontrado durante a aventura é suscetível a um tipo de ataque diferente. Logo, é necessário testar diferentes combinações para progredir no título.

Lembre-se de que, além da memória, o protagonista também está apostando sua própria alma. Na aventura, você vai se deparar com demônios, monstros e espíritos do inferno, que só estão esperando uma brecha para acabar com a sua sanidade. Para deixar as partidas mais acirradas, o game também oferece diversos puzzles e enigmas de plataforma que precisam ser resolvidos.

Nossa Opinião sobre o Blinding Dark

Pensando nos novos games de terror, não é difícil perceber que eles se perderam um pouco. Franquias como Resident Evil e Dead Space apostam em elementos de ação e muito tiro, mas acabam deixando de lado o suspense e o terror de antigamente. O Blinding Dark tenta resgatar justamente esses quesitos.

Começando pela trilha sonora do jogo, é possível perceber que os desenvolvedores trabalharam muito bem para construir o clima de horror e mistério. Enquanto explora as salas vazias, apenas alguns toques de violoncelo e piano fazem companhia ao personagem. Entretanto, as partes mais densas crescem com tons altos de violino. Jogando com um fone de ouvido, é bem provável que você fique apreensivo a cada nova sala que entrar.

A história do jogo também é bastante interessante. Como o personagem acorda com amnésia, você não tem nenhuma pista sobre quem ele é ou qual foi seu objetivo. Isso deixa o jogador mais curioso e com vontade de desvendar o mistério.

Monstros que não dão medo

O quesito gráfico é mediano. As salas da mansão são bonitas e transmitem apreensão, mas os monstros são uma decepção. Quando você está explorando os lugares vazios, provavelmente vai ficar tenso com o que pode aparecer pela frente. Todavia, quando os monstros aparecem, a sensação é frustrante.

Todos os inimigos são parecidos e seus desenhos são simples demais. Além disso, eles não correspondem ao “terror” esperado. Os “fantasminhas” correm em sua direção despreparados e até mesmo os guerreiros não são muito ofensivos. Com uma boa arma, é capaz que você dê cabo deles tranquilamente.

Quebrando a cabeça

Os desafios de puzzle são divertidos. Em alguns será necessário encontrar chaves e itens específicos; em outros, você terá que mover plataformas e objetos para alcançar locais inatingíveis. Esses elementos servem para equilibrar os combates do jogo.

Enfim, embora não possua os monstros mais “bonitos” ou “inteligentes”, o Blinding Dark agrada pela trilha sonora e a história misteriosa.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima trilha sonora
  • História envolvente
  • Cenários interessantes
  • Puzzles divertidos

Contras

  • Monstros pouco assustadores
  • Inteligência artificial fraca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blinding Dark

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação