Logo Blockhead Ícone

Blockhead

Grátis
84.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/03/2014 Digipen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um game com vários puzzles ao estilo Minecraft para você resolver

Blockhead é um jogo com 24 fases para você resolver diferentes puzzles tridimensionais, o que acontece por meio da movimentação de blocos individuais pelo cenário.

Por exemplo, caso seja preciso alcançar um lugar alto demais para superar com o seu pulo, basta mover um cubo de um lugar para o outro, de forma a fazer uma escada até a altura desejada.

Conforme você progride pelas fases, novos tipos de blocos vão aparecendo para aumentar a dificuldade. Um deles é muito interessante, pois permite que o sentido da gravidade seja alterado – ou seja, o chão “muda de lugar”. Há também cubos para aumentar o poder do seu pulo, outros que se movem quando a gravidade muda de sentido e, inclusive, alguns capazes de matar o protagonista.

Puzzle

Puzzles de plataforma

Como não existe um número de vidas limitado, é possível morrer quantas vezes forem necessárias para terminar o puzzle. Em alguns casos, é preciso se aproveitar de um possível problema do jogo: a capacidade de colocar um bloco no ar, sem haver nenhum chão para sustentá-lo. Fazer isso é um pouco arriscado, pois é necessário sair do bloco em que se está pisando para colocar o cubo (você pode acabar caindo ou fazendo o posicionamento no lugar errado).

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Mouse: move a câmera;
  • Clique esquerdo: seleciona opções, remove e posiciona blocos;
  • Esc: abre o menu.

Nossa Opinião sobre o Blockhead

Os gráficos de Blockhead são realmente simples, não apresentando muitas características definidoras de uma qualidade boa. Apesar disso, não é produtivo falar mal do visual do game, uma vez que ele foi desenvolvido por estudantes em treinamento; portanto, é de se esperar que o foco seja apenas na jogabilidade, em um primeiro momento.

A proposta de solucionar puzzles em um estilo similar aos comandos usados em Minecraft é algo muito interessante, principalmente porque limita bastante as oportunidades disponíveis dentro do jogo. Com um total de 24 fases de dificuldade progressivamente mais desafiadora, Blockhead consegue criar um game curto que pode durar várias horas, uma vez que a segunda metade de desafios é muito difícil.

A música de fundo do game é muito boa e longa o suficiente para não ser considerada repetitiva, mesmo não havendo outras músicas durante as fases. A jogabilidade vista em Blockhead é suficiente para a realização dos desafios, contando com uma boa resposta dos comandos, incapaz de atrapalhar o seu desempenho significativamente. Algo estranho, mas interessante, é que mover o mouse altera o ângulo da câmera, sem a necessidade de segurar o clique direito para fazê-lo, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Várias fases
  • Dificuldade boa
  • Jogabilidade decente

Contras

  • Gráficos pouco trabalhados
  • Apenas uma música

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blockhead

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação