Logo BlockTube Ícone

BlockTube

Grátis
427 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 21/05/2018 amitbl
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Bloqueie vídeos e canais incômodos no YouTube com a ajuda desta extensão gratuita

Logo ao acessar o YouTube, você certamente deve reparar que o próprio site faz sugestões de vídeos para assistir com base em alguns fatores, como aquilo que foi visto anteriormente, os canais que você assina, entre outros. Porém, nem sempre essas dicas deixam a plataforma mais refinada.

É aí que entra o BlockTube, uma extensão para Mozilla Firefox que permite a você gerenciar todo o conteúdo que você visualiza pelo site de vídeos do Google. No que diz respeito à navegação, toda a experiência permanece a mesma, com a diferença de que é possível bloquear clipes ou canais que insistem em aparecer nas sugestões feitas pelo serviço.

Outros elementos que podem ficar escondidos são as playlists, que costumam ser exibidas à direita da tela durante a reprodução de algum vídeo. Também há configurações para bloquear comentários de usuários específicos ou palavras-chave usadas pelo algoritmo do YouTube, esconder ou bloquear o acesso à página de vídeos em destaque, e estipular a exibição de vídeos com um período de duração (mais ou menos longos).

Além disso, todas as peças configuradas por você podem ser protegidas por senha, impedindo que outras pessoas façam alterações sem o seu consentimento.

Usando o BlockTube

Após fazer o download da aplicação, clique no ícone do BlockTube no canto superior direito da janela do Firefox, bem ao lado da barra de endereços. É nessa tela que você fornece as palavras necessárias para bloquear vídeos, canais e outros conteúdos no site. Cada uma dessas categorias está devidamente separada, então você precisa inserir os textos um por um nas caixas correspondentes.

Mais abaixo, na mesma página, você pode criar uma senha para proteger suas configurações ("UI Password"), bloquear playlists geradas automaticamente pelo YouTube, desabilitar a página de vídeos em destaque e impedir a função de autoplay. Se quiser bloquear um vídeo diretamente pelo YouTube, basta tocar nos três pontinhos que ficam próximos à janela do clipe, e selecionar entre as opções "Block Video", para bloquear o vídeo, ou "Block Channel", para bloquear o canal.

Um detalhe importante: o BlockTube não é compatível com a versão antiga do YouTube, que por sua vez ainda pode ser acessada. Caso ela ainda esteja ativa, será preciso adotar o design mais recente indo até as opções de conta no YouTube.

Nossa Opinião sobre o BlockTube

O BlockTube é uma forma simples e inteligente para impedir que vídeos que não sejam do seu interesse apareçam com frequência durante a navegação pelo YouTube. Só quem acessa o site todos os dias sabe o quão incômodas essas sugestões podem ser, pois na maioria as vezes nunca estão relacionadas com algum conteúdo semelhante ao que já tínhamos assistido.

Também pode ser particularmente útil para pais ou quem cuida de crianças pequenas que acessam o YouTube. Ao bloquear palavras específicas, os pequenos podem estar mais seguros de vídeos inapropriados.

Como todo o processo é manual, é você quem tem o controle sobre o que continua ou não sendo exibido. Você tem a facilidade de colar os links de cada clipe, mas você notará que a melhor solução é mesmo adicionar por conta própria palavras-chaves que serão bloqueadas. Isso abrange tanto os vídeos quanto os canais, o que significa que você pode bloquear um canal por inteiro. Simples assim.

De início, quando você fizer a primeira configuração pelo BlockTube, talvez você repare que a página inicial do seu YouTube estará bem mais limpa. Não se assuste, pois essa é uma ação normal, uma vez que a extensão está se adaptando a tudo aquilo que você inseriu previamente. Depois, conforme você continuar utilizando o site, novas sugestões irão surgir - e estas sim mais de acordo com os vídeos vistos nos dias anteriores.

Por fim, vale citar que não encontramos nenhum bug ou problema que afetasse o funcionamento do BlockTube. Como a aplicação roda em segundo plano, a experiência com o YouTube se manteve a mesma.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente
  • Funciona em 2º plano
  • Ideal para bloquear conteúdo impróprio a crianças
  • Configurações personalizáveis

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlockTube

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação