Logo Blogamp Ícone

Blogamp

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/08/2008 K-AMP Player
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de João Pedro
    João Pedro 20 de fevereiro de 2011 - 14:11
    6
    Nota Ótimo!
    Olhem essa parte da opinião do Baixaki: "Os inconvenientes não são exclusivos do Blogamp, mas sim da maioria dos serviços da mesma categoria. Uma por não permitir o envio de músicas a um servidor próprio — isso ocorre apenas na versão gratuita do serviço —, o que pode acarretar lentidão no carregamento das faixas, dependendo dos estado dos servidores de origem. Outra por oferecer apenas um modelo de player — é discreto, mas não um dos mais bonitos." Viram a parte onde diz: "— isso ocorre apenas na versão gratuita do serviço —" Funciona, mas demora para carregar. E nem sempre da certo. Note: Bom (***)

Descrição

Equipe Baixaki
Um serviço interessante para adicionar músicas em blogs, páginas pessoais e outros tipos de sites

Como se não bastassem as inúmeras formas existentes de você curtir o seu som, o Blogamp traz mais uma alternativa. Ele é um serviço online e gratuito aonde você pode criar uma lista de reprodução com as músicas que quiser, configurar um player (tocador) para tocá-las e adicioná-lo a um blog, página pessoal ou até mesmo em recados (scraps) de redes de relacionamento.

Ao contrário do MyFlashFetish que oferece dezenas de mini-aplicativos em flash — além do player de áudio — para você incrementar páginas da web, o Blogamp é focado somente no player de músicas. Sendo assim, o uso se torna mais fácil, já que você tem uma série de ferramentas apenas para esse propósito.

COMO FAZER?

Nesta versão do serviço, você deve primeiro hospedar as suas músicas em um servidor remoto para depois adicioná-las à sua lista de reprodução virtual. Outra opção é buscá-las em servidores já utilizados por outros usuários. No Blogamp, basta informar o endereço (URL) de cada uma delas e ir informando os dados de cada uma delas.

Personalização completa do player.Personalização completa

O Blogamp ainda permite que você modifique as configurações do player, tanto funcional como visual. Pode-se definir quais os botões de controle estarão disponíveis nele, o modo como as músicas serão reproduzidas e as cores dos elementos da interface. Essas cores podem ser escolhidas manualmente a partir de uma paleta de cores ou então de esquema predefinidos. É você quem decide qual a melhor combinação!

Coloque-o em qualquer lugar

Uma vez criado, é hora de publicar o seu player em uma página da web. Se você não tem uma página pessoal, um blog ou coisas do gênero, poderá embutir o seu novo player em página de recados de redes sociais de relacionamento como o Orkut. Para isso, o Blogamp disponibiliza o código-fonte — bem “enxuto” por sinal — para poder colocá-lo em quaisquer páginas HTML. É só copiar e colar!

CADASTRO

Para utilizar esse serviço de forma gratuita é necessário realizar um cadastro. Na página inicial do Blogamp, clique em Register na parte superior esquerda da tela e preencha o formulário exibido conforme mostra a figura abaixo.

O cadastro é rápido e não custa nada!

Nossa Opinião sobre o Blogamp

A onda de criar mini-aplicativos multimídia para personalizar blogs e demais tipos de páginas pessoais anda crescendo cada vez mais. O Blogamp mostrou-se muito competente neste assunto, disponibilizando ferramentas funcionais e fáceis de serem trabalhadas. A criação do player é dividida em etapas e, por ser um serviço focado na criação de players virtuais, fica difícil se perder. O idioma é que pode atrapalhar um pouco (inglês).

Os inconvenientes não são exclusivos do Blogamp, mas sim da maioria dos serviços da mesma categoria. Uma por não permitir o envio de músicas a um servidor próprio — isso ocorre apenas na versão gratuita do serviço —, o que pode acarretar lentidão no carregamento das faixas, dependendo dos estado dos servidores de origem. Outra por oferecer apenas um modelo de player — é discreto, mas não um dos mais bonitos.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blogamp

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação