Logo BlogBackupr Ícone

BlogBackupr

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/06/2009 Triop AB
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Nunca mais reclame por perder os posts do seu blog Faça backup de tudo e recupere todo o seu conteúdo

Nada de chorar sobre o leite derramado se o seu blog ficar fora do ar. Os backups estão aí para isso. Se o seu serviço de blogagem não possui um modo de exportação de conteúdo em XML ou WXML (para os blogs suportados pelo sistema WordPress), o BlogBackupr é tudo aquilo que você estava precisando. O mais interessante disso tudo é que este é um serviço completamente gratuito e muito simples de usar.

Portanto, agora é a hora de começar a descobrir o BlogBackupr. Clique no botão que fica logo acima deste texto e acesse o site. Se você ainda não se cadastrou, preencha os dados do campo “Sign In”. Tudo o que você precisa inserir é a URL do seu blog e o seu e-mail principal. Aguarde o envio do e-mail de confirmação. Ele contém a senha que você irá precisar para acessar o backup dos seus posts.

Volte à página do BlogBackupr e agora insira o seu e-mail e a senha que você recebeu na mensagem de confirmação no campo “Login”. Feito isso, você terá acesso aos relatórios de backup dos seus posts. É muito importante lembrar que o BlogBackupr é compatível com qualquer sistema de blogagem. Do WordPress.com, passando pelo Blogspot e LiveJournal até o WordPress.org (versão independente do sistema), o serviço de backup aceita todos os provedores.

Inscreva-se para fazer backups!

Nos casos de sistemas de blogagem muito diferentes ou não convencionais, o BlogBackupr irá recuperar o conteúdo através do seu RSS Feed. Entretanto, existe uma séria desvantagem. Este serviço é capaz de armazenar apenas 10 posts por arquivo. Porém, ele disponibiliza o download nos seguintes formatos:

RSS, HTML, TXT

Para fazer o download do seu backup, clique na aba “Export” e escolha qual pacote de posts você deseja baixar. Em seguida, clique no formato que você deseja baixar o arquivo. Note que o serviço de blogagem para o qual você irá enviar este backup deverá ser compatível com este formato. Logo, é recomendável que seja feito o download do formato RSS, uma vez que a maioria dos sistemas aceita este formato.

Escolha qual é o tipo de arquivo para baixar!

O seu backup fica arquivado no BlogBackupr e sempre que você precisar restaurar seus posts poderá fazê-lo por este serviço. Tudo o que você precisa fazer é clicar na aba “Restore” e determinar qual arquivo e quais posts deverão ser restaurados. Basta clicar. Quando terminar, seus textos, imagens e arquivos multimídia estarão todos online.

Selecione as abas para navegar!

Nossa Opinião sobre o BlogBackupr

O BlogBackupr é um excelente serviço de armazenagem e restauração de posts salvos. O sistema é capaz de guardar apenas 10 posts por pacote, mas isto já o torna uma excelente ferramenta para a realização de backups de posts. Apesar desta limitação, o serviço de reposição de posts arquivados é muito boa para um serviço gratuito e online. A interface do BlogBackupr é simples e facilita bastante a vida de quem precisa fazer backups com frequência.


Um ponto positivo deste serviço é a universalidade de sistemas que são aceitos pelo BlogBackupr. Os suportes WordPress (.com e .org), Blogspot, LiveJournal e vários outros são facilmente copiados para o serviço. O que importa é possuir um endereço para o RSS Feed, afinal o BlogBackupr irá retirar as informações deste local.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Serviço interessante

Contras

  • Agrupa apenas 10 postagens por pacote

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlogBackupr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação