Logo Bloglovin Ícone

Bloglovin

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 13/07/2009 Bloglovin
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Reúna todas as atualizações dos seus blogs favoritos em uma única página

Quantos blogs você costuma visitar todos os dias? Cinco? Dez? Mais de dez? Rodar de página em página nem sempre é uma tarefa fácil quando o objetivo é manter-se informado e estar antenado com as principais novidades sobre um determinado assunto.

E se você gosta do conteúdo de diversos blogs vai achar uma boa utilidade no Bloglovin’. O site, nada mais é do que uma ferramenta que centraliza todas as atualizações dos seus blogs favoritos em uma única página.

Como isso funciona?

A teoria dos desenvolvedores do Bloglovin’ é disponibilizar ao público um sistema de RSS para quem não sabe o que é RSS. Esclarecendo: RSS é uma sigla para Really Simple Syndication, um subconjunto de linguagens XML que serve para agregar conteúdo possível de ser acessado por sites ou programas específicos.

Relação dos blogs com maior número de seguidores

Para utilizar os serviços do site, antes de tudo, é preciso criar uma conta de usuário. No seu cadastro não se esqueça de informar um email válido. Você receberá um pedido de autenticação no seu correio eletrônico e deve confirmá-lo para poder navegar pelo site.

Há, basicamente, duas funções disponíveis. A primeira é um serviço de busca em que você pode colocar o endereço do seu blog favorito ou ainda pesquisar por blogs que não conheça utilizando algum termo específico. Ao optar por segui-los, automaticamente, a cada nova atualização, sua página “New posts” do site será atualizada.

A segunda opção disponível é a guia Blogs, em que é listado um ranking com os endereços que mais possuem seguidores entre os utilizadores do Bloglovin’. Caso você tenha um blog essa é, também, uma boa vitrine para expor o seu conteúdo.

Selecione os seus blog favoritos.


Você pode ainda organizar os blogs que segue criando grupos temáticos. O layout do site é clean e não há, pelo menos por quanto, nenhum tipo de propaganda ou elementos que poluam o visual.

Porém, uma ironia. Em se tratando de um site agregador de RSS é de se espantar que não tenha nenhum feed do próprio site que possa ser adicionado em outra ferramenta. Logicamente que o objetivo do desenvolvedor é fazer com que o usuário acesse o seu site. Mas será que isso é melhor o melhor para o internauta?

Nossa Opinião sobre o Bloglovin

A proposta do Bloglovin é funcionar como um RSS para usuários leigos. No entanto a sua simplicidade não difere muito da utilização que qualquer programa leitor de feeds. Com um layout bonito e possibilidades básicas de organização, o sistema pode até ser útil para alguns, mas deixa claro que o seu foco não é o usuário e, sim, a busca por visitantes que venham à sua página várias vezes por dia. Em tempos em que a internet cada vez mais se volta para as necessidades e anseios dos usuários, o Bloglovin, nesse quesito, parece dar um passo atrás.

Prós & Contras

Prós

  • Simplicidade de utilização
  • Layout clean, sem elementos poluentes

Contras

  • Se para o leigo é prático, para usuários mais avançados é uma ferramenta dispensável, uma vez que outros leitores de feed fazem o mesmo serviço com mais qualidade

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bloglovin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação