Logo BlogStomp Ícone

BlogStomp

Versão 2.11 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/03/2013 BlogStomp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Edite suas imagens e deixe-as prontas para serem publicadas em seu blog ou site com postagens periódicas

Quem trabalha com blogs ou sites com postagens periódicas certamente conhece a dificuldade de tratar imagens antes de publicá-las em seus artigos virtuais.

Geralmente, o blogueiro ou web jornalista precisa redimensionar e otimizar a imagem, além de inserir uma marca d’água personalizada em algumas situações.

O BlogStomp é um software desenvolvido especialmente para quem deseja agilizar todo esse processo e gastar menos energia no tratamento de arquivos para publicação. O programa permite que você defina modelos prontos de redimensionamento e otimização de fotografias, bastando que você importe os arquivos a serem trabalhados e aperte um único botão para que o app deixe os documentos prontos para serem postados.

BlogStomp - Imagem 1 do software

Preparando suas imagens para publicação

É muito fácil utilizar o BlogStomp. Após instalar e executar o software, o primeiro passo é acessar o menu “Settings” e fazer algumas configurações básicas como dimensões das imagens, opções de fundo e moldura, marca d’água etc. Não se esqueça também de visitar a aba “Output” para definir o diretório no qual os arquivos serão salvos.

Para converter imagens individualmente – aplicando diferentes configurações e molduras para cada uma em específico – basta clicar na opção “FreeStyle”. Caso tenha muitos arquivos a serem otimizados de forma parecida, basta visitar a janela “Batch”. Independente de qual modo escolher, o procedimento é igual: arraste as fotografias até a interface do BlogStomp ou use o botão “Import” para carrega-las através do Windows Explorer, clicando em “Stomp It” para iniciar a conversão.

BlogStomp - Imagem 2 do software

Editor de postagens

O BlogStomp conta ainda com o modo “Blog”, no qual você pode cadastrar seu site (informando plataforma, URL, nome de usuário e senha) e realizar postagens diretamente através da interface do programa. Embora o editor não possua opção para formatação avançada de texto, você pode inserir hyperlinks e imagens em suas publicações, além de conferir pré-visualizações de como ficará a diagramação final.

Nossa Opinião sobre o BlogStomp

O BlogStomp é uma ferramenta interessante para blogueiros bastante dedicados em suas postagens e que prezem por imagens de qualidade enfeitando suas páginas. O programa permite otimizações bastante simples – como molduras e anti-aliasing –, mas é de grande ajuda caso você esteja tentando economizar o máximo de tempo possível.

O modo Blog também é bastante útil, especialmente para quem possui mais do que um site e procura centralizá-los em apenas um lugar. É uma pena, contudo, que o editor não tenha opções de formatação avançada; trata-se de um recurso praticamente indispensável para esse tipo de programa.

Em suma, o BlogStomp é um software bastante útil e bem feito, com uma interface agradável e funções interessantes. Contudo, certamente não vale tudo o que seus desenvolvedores pedem: uma licença para um usuário sai por US$ 50. Ainda assim, vale a pena experimentá-lo e ver se atende todas as suas necessidades, para só então pensar em investir na versão completa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e visualmente agradável
  • Fácil de usar
  • Várias opções de personalização de modelos de imagem
  • Suporta diversos tipos de arquivo

Contras

  • Modo de edição de postagens não permite formatar os textos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlogStomp

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação