Logo Bloodwood Reload Ícone

Bloodwood Reload

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/11/2015 Luminy Studios
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Visite um misterioso vilarejo para investigar a lenda das árvores cor de sangue

Bloodwood Reload é um remake da Luminy Studios de um jogo de horror lançado em 2008. O título conta a história de Frank Bates, um funcionário de uma grande empresa madeireira chamada White Wood Company. Sua missão é visitar e investigar um vilarejo localizado na Europa Central cercado por uma misteriosa floresta com árvores cor de sangue.

Durante sua investigação você descobre que coisas estranhas acontecem no lugar que é assombrado por uma lenda antiga. Ao invés de fugir, o protagonista acaba entrando ainda mais na escuridão da floresta e se deparando com o seu pior pesadelo.

Bloodwood Reload - Imagem 1 do software

Mistério em primeira pessoa

O título mistura um pouco de investigação com a mecânica de jogos do gênero Escape. Os controles se resumem a apontar e clicar pelo cenário em busca de objetos que possam lhe ajudar na jornada.

 

Os controles funcionam de acordo com um jogo FPS, ou seja, as teclas “WASD” realizam o movimento do personagem enquanto que o mouse é responsável pela visão e interação com o cenário. 

Bloodwood Reload - Imagem 2 do software

Investigando tudo

Logo de primeira, sua tarefa é conseguir uma amostra da casca das árvores sangrentas para enviar para o laboratório da empresa. No entanto, conversando com os moradores do local você acaba se interessando pelos mistérios da floresta e decide iniciar uma nova investigação.

O jogo não lhe dá nenhum tipo de dica, exigindo que você vasculhe cada canto do cenário e interprete as frases dos NPCs. Se você ficar perdido, tente conversar com o dono da estalagem ou com o fazendeiro. Se nada disso der certo, tente procurar pelo chão alguns objetos que lhe ajudem na jornada.

 

Nossa Opinião sobre o Bloodwood Reload

Apesar de ser apresentado como um jogo de horror, podemos Bloodwood Reload como um jogo de mistério e suspense. Isso porque não existem situações de perigo real dentro da jogatina, como sustos, combates e fugas de monstros ou inimigos. No entanto, a história emblemática e o clima pesado deixam o jogador em um constante estado de alerta e tensão.

Por se tratar de um título indie gratuito, não é nenhuma surpresa que o jogo seja curto, chegando a aproximadamente 30 minutos. Contudo, a história e os enigmas conseguem divertir o jogador durante este período, sendo um ótimo passatempo para os fãs do gênero.

Visual convincente

Apesar de apostar na escuridão como elemento principal, o que podemos ver ao iluminar o cenário é de encher os olhos. Com texturas bem trabalhadas e um ótimo jogo de luz e sombra, a jogabilidade consegue transmitir com realismo um clima tenso dentro da floresta ou da vila.

Em termos de som, o game mantém uma música tensa e temática para ambientar o jogador ao clima assustador do título. Ainda assim, em alguns momentos você escuta sons aterrorizantes vindo da floresta, preparando você para situações de perigo.

Controles de FPS

O controle do personagem segue o mesmo modelo de outros jogos do gênero, sendo possível correr e pular. Eles funcionam com uma boa resposta e são relativamente rápidos, permitindo que você atravesse rapidamente o cenário e desvie de obstáculos.

Entretanto, apesar de utilizar o motor gráfico Unity, os problemas de colisão com o ambiente 3D aparecem a todo o momento. É comum o seu personagem ficar travado por um pedaço de galho ou algo do gênero, o que pode ser irritante e quebrar o clima do jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bem trabalhado
  • Sons assustadores
  • Enredo criativo

Contras

  • Bem curto
  • Alguns problemas de colisão

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bloodwood Reload

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação