Logo Blue Saga Ícone

Blue Saga

Grátis
39.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 12/02/2014 Skullbox
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um MMORPG indie inspirado no jogo Dark Souls e nos animes Pokémon e One Piece

Blue Saga é um MMORPG indie que apresenta todas as características necessários de um game do gênero, exceto uma quantidade “massiva” de jogadores presentes no mundo criado pelo desenvolvedor.

Inspirado em Dark Souls, o título conta com detalhe punitivos para cada morte do jogador, como o fato de perder todos os itens e uma quantidade bastante considerável de experiência – fazendo o personagem perder níveis.

Em relação a ser também inspirado em Pokémon e One Piece, Blue Saga retrata a história de vários bichos diferentes que exploram o mundo em navios. Então, é possível que o protagonista da história possa se tornar um pirata que navega pelos oceanos em busca de um tesouro supremo – com o qual ele pode ser tornar “o melhor de todos”.

Cadastro

Jogar Blue Saga requer cadastro; clique aqui para criar uma conta. Também é preciso ter o Desura instalado no PC.

Combate

Explore os sete mares

Durante a criação de personagens, é preciso não apenas escolher entre as opções de aparência disponíveis: também é necessário pensar com cuidado, pois cada uma está associada a uma classe diferente (representada pelo ícone de armamento ao lado do boneco). Nos primeiros níveis, todas são dedicadas apenas a causar dano, com a diferença da arma usada, apenas. Ou seja, há como usar uma espada, arco ou magias.

Depois de personalizado, seu personagem acorda sem memórias em uma pousada, começando então sua jornada para aprender mais sobre o local e, eventualmente, descobrir que os mortos-vivos do mundo estão cada vez mais violentos. Portanto, até você decidir fazer outras coisas, como apenas explorar os mares em seu navio, a missão principal é derrotar o mal.

As missões presentes no game seguem o estilo do gênero, sendo necessário matar vários monstros para coletar itens caídos, por exemplo. A progressão inicial é bastante linear, porém a proposta do game parece ter planejado algo mais dinâmica, permitindo a exploração por parte do jogador.

Exploração

Comandos

  • Clique esquerdo: seleção e movimentação;
  • Clique direito: uso de itens e interação com objetos ou inimigos;
  • Tecla C: características do personagem;
  • Tecla I: inventário;
  • Teclas de 1 a 5: atalhos de combate.

Nossa Opinião sobre o Blue Saga

Os gráficos de Blue Saga são muito simpáticos e sua arte usa um estilo similar ao de jogos mais antigos. Isso não é estranho a jogos indie, porém, neste jogo o conceito acaba sendo mais diferente do normal, uma vez que títulos de MMORPG quase sempre procuram lançar gráficos alucinantes. Logo, Blue Saga remete a Tibia em termos gráficos, embora possua uma qualidade infinitamente maior (os personagens têm mais pixels, portanto, mais detalhes).

Como o jogo ainda se encontra em fase de testes e em desenvolvimento, nem todos os ambientes contam com músicas de fundo, o que torna algumas missões um pouco monótonas devido a apenas os sons de combate estarem ativos. O sistema de obtenção de itens em Blue Saga parece ainda muito falho, pois são raros os inimigos com algo útil a ser coletado quando mortos.

A jogabilidade de Blue Saga lembra bastante Tibia por ser extremamente lenta e pouco eficiente. Embora o combate não seja dividido em turnos, isso não quer dizer que é dinâmico: cada ação demora vários segundos para ser concluída, seja atacar ou andar um simples passo. Finalmente, a estabilidade do servidor deixa a desejar, pois costuma cair frequentemente; algo problemático, já que você perde todos os itens ao morrer.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Gráficos bacanas
  • Músicas boas

Contras

  • A jogabilidade poderia ser melhor
  • Ainda está em desenvolvimento, logo, tem muitas falhas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blue Saga

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação