Logo BlueMailCentral Ícone

BlueMailCentral

Versão 1.1.16.0222 Grátis para testar
8.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/02/2010 BlueMail
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Não use mais selos Envie cartas para o mundo todo sem sair do conforto de casa

A carta, pobrezinha, até parece um item de museu. Porém às vezes é necessário usá-la, seja para enviar documentos, recebimentos, pagamentos, cartões postais, etc. Para esses casos (e para se comunicar com a vovó, que não usa internet de jeito nenhum), existe uma solução online!

O BlueMailCentral faz com que sua carta seja impressa e preparada para o envio para o país de destino. Pode ser usado de forma rápida e eficiente tanto por pessoas comuns quanto por empresas, fundações ou escolas.

Baixe o programa e crie uma conta

Depois de baixar e instalar o programa você deve criar uma conta no site do desenvolvedor. Ao abrir o programa haverá uma tela pedindo seu nome de usuário e senha. Clique no botão Create a new accont (crie uma nova conta).

Você será direcionado para o site do desenvolvedor. Preencha o registro com seus dados e clique em Register (registrar). Agora você pode inserir seu nome de usuário (o email completo do cadastro) e senha.

Usuário e cadastro

Usando a impressora do programa

Você deverá inserir documentos no programa para enviá-los. Para isso será necessário configurar a impressora para a BlueMail Printer. Na realidade ela não irá imprimir nada, apenas irá mover o documento para o programa.

 Depois de inserido, você deve preencher o endereço de destino e as opções de impressão para serem seguidas por quem vai mandar sua carta. A primeira carta será enviada gratuitamente, depois será cobrado o serviço de postagem. Você pode escolher a cobrança em dólares, euros e outras moedas mais exóticas (mas nada do Real).

Página principal do BlueMail

Nossa Opinião sobre o BlueMailCentral

O BlueMailCentral é um programa interessante para o envio de cartas, facilitando a vida de quem ainda precisa desse serviço. Depois que você aprende a carregar os documentos através da impressora do serviço, é um útil sistema para a economia de tempo.

Alguns problemas do BlueMail: O ícone minimizado às vezes “resolve” ficar de plantão no seu desktop. Quando você abre o programa ele acaba travando.

Alguns serviços online também travam, como o pagamento das postagens (que devem ser acertados antes do envio, como um celular pré-pago) e o download de modelos para a sua carta. Às vezes é preciso muito chá de camomila para lidar com o programa, valendo mais a pena ir aos correios do que se estressar.

Prós & Contras

Prós

  • Envio de cartas sem sair de casa
  • Economia de tempo

Contras

  • Travamento ocasional do ícone
  • Travamento ocasional de serviços online, como pagamentos e downloads de modelos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BlueMailCentral

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação