Logo blueMSX Ícone

blueMSX

Versão 2.8 Grátis
12.21 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Adicionado em : 02/03/2009 Daniel Vik
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Nicolas LPoulos
    Nicolas LPoulos 29 de outubro de 2009 - 15:33
    8
    Nota Ótimo!
    Nos meados de 86 comprei o MSX exelente Computador pra época mais o Ru MSX e um emulador muito mais superior so que a desvantagem e que o Ru mSX não roda no Vista 64 Bits e o Blue MSX roda normal,mais ele e necessario pra quem quer abrir pra jogar os runs da Época

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Pronto para relembrar as tardes de jogatina da sua infância oitentista? Então agora é a hora

Em uma época na qual os PCs que conhecemos hoje eram muito grandes e caros, foi criado outro tipo de computador doméstico. O qual tinha a finalidade de ser mais acessível, para que qualquer um pudesse digitar algo e jogar jogos por um preço justo. Tal máquina era o MSX, um computador 8-bit que rodava poucas paletas de cores.

Antes de seu lançamento o MSX não tinha um sistema operacional (sem ele o computador não faz nada) e foi com a necessidade de um que a ASCII, desenvolvedora do MSX, descobriu a Microsoft. Ela escreveu o “MSX-Basic” que incluía a, hoje conhecida, linguagem “Basic”. Agora com um sistema operacional o MSX estava pronto e a ASCII resolveu vendê-lo para algumas companias como a Sony, Panasonic e Phillips.

Em pouco tempo o MSX foi o computador mais vendido no mundo, menos nos Estados Unidos, pois Bill Gates não quis que ele fosse vendido lá (será que ele já estava pensando em lançar o Windows?). Depois de um tempo, jogos de 16-bit ficaram famosos e a evolução do MSX, o MSX2+, foi lançada.

Por essa razão existem muitos jogos tanto para MSX e MSX2+, quanto para as suas evoluções. E é justamente com a proposta de relembrar os velhos tempos (anos 80) de jogatina frenética dos jogos 8-bit e 16-bit que o blueMSX foi lançado!

O emulador

O blueMSX faz o que todo bom emulador deve fazer: permite que você jogue sem problemas qualquer rom, tanto no teclado quanto em um controle, possibilita a captura de áudio e vídeo dos jogos. E ainda permite que você altere suas configurações para um melhor desempenho dos jogos, tanto em relação aos gráficos quanto em relação à jogabilidade.

Nossa Opinião sobre o blueMSX

O blueMSX é relativamente leve, simples de ser usado e o melhor: contém a opção de ser apresentado em língua  portuguesa! O problema com ele é em relação aos jogos, pois dificilmente haverá roms que não quebrem direitos autorais, fora que achá-las é uma tarefa bastante árdua. Afinal são poucos aqueles que ainda se interessam por jogos com gráficos inferiores a 128-bits, quem dirá então 8-bit!

Prós & Contras

Prós

  • Roda roms com qualidade boa.
  • Interface agradável.

Contras

  • É difícil achar roms para ele.
  • Instalação não muito intuitiva.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o blueMSX

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação