Logo Bob Was Hungry Ícone

Bob Was Hungry

Versão DEMO Grátis para testar
326.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 03/09/2015 Shorebound Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude Bob a conseguir sua refeição do dia enquanto foge de todo o tipo de armadilha

Bob Was Hungry é um game de plataforma voltado em trazer dificuldade extrema. Com bases no conhecido Super Meat Boy, você, no controle de uma criatura com cara de almôndega gigante, deve se aventurar por mais de 150 fases repletas de armadilhas e perigos, saltando de plataforma em plataforma (ou de parede em parede) para pegar sua próxima refeição.

A aventura é protagonizada por Bob, um alienígena muito simpático de uma raça que está sempre faminta. Mas o que fazer quando você deu fim ao último planeta de queijo mais próximo e os estoques de comida acabam? Simples: é só ir até o planeta mais próximo e buscar mais.

O único problema é que, no caso de nosso “herói”, ele foi parar em um planeta onde conseguir alimentos é tudo, menos fácil. Basicamente, todos os caminhos para chegar ao seu banquete estão bloqueados por legiões de espinhos, pedras esmagadoras, furadeiras, quedas sem fim e todo o tipo de perigo capaz de destruir um bob em um único toque.

Por sorte, como o vídeo acima mostra bem, nosso Bob é especialmente atlético, sendo capaz não apenas de rolar em altas velocidades pelos níveis, como também de saltar grandes distâncias e pular nas paredes para alcançar qualquer local desejado. Pois é, tudo para não ficar de barriga vazia.

O que é a vida sem um tempero?

Bob Was Hungry já é um game voltado para trazer enormes dificuldades. Mas se você está achando fácil, não se preocupe, pois o título oferece mais desafios.

O primeiro deles são os condimentos – sim, aquelas garrafas de ketchup e mostarda (ou o que quer que um Bob use para sua refeição). Um desses itens pode ser encontrado em cada uma das fases; estes sempre escondidos em locais de difícil acesso, seja por pedir extrema precisão em seus saltos, por estar em um caminho repleto de armadilhas ou por ficar em um ponto secreto do mapa.

Bob Was Hungry

Ainda achou fácil? Bem, ainda há mais um desafio à espera: se você terminar o nível e ainda tiver coletado o tempero, vai liberar a versão daquela fase em seu modo difícil. Este traz uma quantidade absurdamente maior de furadeiras, espinhos, armadilhas e perigos, que certamente serão suficientes para saciar sua sede de dificuldade.

Trabalhe em equipe. Senão...

Embora Bob Was Hungry seja um título com foco single player, você não precisa se aventurar sozinho: é possível desafiar um nível em até oito pessoas, em uma mistura de jogatina cooperativa e competitiva.

De maneira geral, o desafio aqui é o mesmo – chegar ao fim da fase e, se possível, coletar o tempero secreto. A diferença é que há quatro modos diferentes para escolher:

Multiplayer

  • Co-op: uma simples jogatina em grupo, em que apenas um de vocês precisa completar o nível para prosseguir na aventura;
  • “Shared Death” Co-op: para ter sucesso na empreitada, você e todos os outros participantes precisarão chegar juntos ao fim do nível;
  • Competitive Race: vence aquele que chegar antes à linha de chegada;
  • Competitive Survival Race: vence quem chegar primeiro ao fim da fase. Mas cuidado, pois cada jogador só tem uma vida.

Controles

  • Teclas A e D: movem o personagem lateralmente;
  • Tecla Espaço: pular;
  • Tecla Shift: correr.

Vale notar que Bob Was Hungry também possui suporte a controles.

Para baixar este jogo, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Bob Was Hungry

Já de início, é provável que muita gente torça o nariz para Bob Was Hungry. O motivo para isso é uma combinação da aparência estranha do alien e da jogabilidade, que mais parece uma cópia descarada do famoso e aclamado jogo indie Super Meat Boy. E, de fato, esses são fatores inegáveis. Quem passar disso e olhar além, no entanto, vai encontrar muito mais do que isso nesta divertida aventura.

Para começar, a parte visual de Bob Was Hungry é simples, mas nem de longe malfeita. Todos os cenários e elementos presentes nele, apesar de trazerem pouca variação (prepare-se para ver a mesma árvore e os mesmos espinhos uma infinidade de vezes por nível), são consideravelmente detalhados, tanto por parte dos modelos 3D quanto pelas texturas.

Vale notar que, mesmo assim, este é um game bastante leve: em nossos testes, mesmo um PC com uma placa mediana foi capaz de rodá-lo em problemas.

Alguns problemas nesse aspecto foram um pouco incômodos, por outro lado. É o caso, por exemplo, da câmera, que se move constantemente e, por vezes, atrapalha na hora de “mirar” um salto. Como resultado, isso pode resultar em algumas mortes um tanto irritantes.

Tão fluído quanto possível

Por falar na jogabilidade, o item acima é o único que pode ser considerado como um defeito nesse aspecto. Se você conhece Super Meat Boy, vai reconhecer, de cara, que tudo o que há de melhor no game está presente aqui: Bob se move pelo cenário com fluidez, respondendo aos seus comandos com enorme precisão – seja na hora de correr à toda velocidade, andar só um pouquinho para compensar um erro no salto ou controlar a altura de um pulo.

Os vários níveis do game também trazem uma progressão agradável na jogabilidade – o que é sempre bom, em um título extremamente difícil. Nunca múltiplos desafios novos são apresentados de uma só vez, de maneira que você deve aprender a enfrentar uma nova armadilha antes de conhecer a próxima. Assim, não espere sofrer com saltos de dificuldade.

Por outro lado, os maníacos por desafios não terão o que reclamar com o modo Hard dos níveis, que aumentam incrivelmente os tipos e números de armadilhas colocados no mapa. Então tenha a certeza de que haverá um teste à sua altura, independente de sua habilidade.

Agora, junte tudo isso e o resultado é uma aventura extremamente desafiador, mas igualmente divertida, que sempre empurra o jogador a melhorar; nunca, no entanto, trazendo mais do que ele conseguiria fazer.

Demonstração de respeito

No fim das contas, não há como negar que Bob Was Hungry exagera um pouco demais em suas inspirações. Isso, contudo, vem para bem e para mal: você não vai sentir que este game é exatamente original, mas também vai ver claramente que ele está muito bem polido.

Infelizmente, precisamos lembrar que esta é apenas uma DEMO, e que há apenas uma porção dos níveis da versão completa disponíveis. Mesmo assim, não vão faltar diversão e desafios para você em Bob Was Hungry.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bem trabalhados
  • Jogabilidade extremamente precisa
  • Difícil na medida certa
  • Traz desafios para todos os gostos
  • Possui vários modos divertidos para jogar na versão cooperativa

Contras

  • Câmera pode atrapalhar na precisão de alguns saltos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bob Was Hungry

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação