Logo Boil the Frog Ícone

Boil the Frog

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/09/2017 Paul Lamere
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme Marinho Bonilauri
Crie playlists no Spotify com uma transição harmoniosa entre as músicas de duas bandas

Boil the Frog traz uma proposta bastante interessante para aqueles que já estão cansados de apenas ouvir músicas normalmente pelo seuSpotify. No lugar disso, este serviço propõe uma “brincadeira” bastante divertida: criar uma lista que liga o estilo musical de duas bandas, independente de o quão diferentes elas forem.

O segredo do Boil the Frog está em uma poderosa ferramenta de inteligência artificial que compara e identifica as canções das bandas pesquisadas e então cria uma sequência de músicas que aproxime o estilo e ritmo de ambas. Para usar o software, você precisa apenas inserir o nome dos cantores ou bandas desejados e clicar no botão “Boil the Frog” para ter resultados em alguns segundos.

Vale notar que as músicas encontradas pelo Boil the Frog são mostradas em versões de 30 segundos, apenas. Caso tenha gostado da lista, porém, você pode simplesmente clicar no botão “Save This Playlist” para adicioná-la ao seu Spotify e ouvir na versão completa quando quiser.

Boil the Frog

Sugestões de combinações

Sem criatividade para pensar em uma combinação interessante de cantores? Não se preocupe: basta acessar o “Gallery” para ter acesso a algumas sugestões feitas com as buscas mais comuns do público. Clicando no item, a playlist é carregada automaticamente, então é só escolher aquela que achar mais interessante.

Nossa Opinião sobre o Boil the Frog

Boil the Frog consegue executar sua curiosa ideia de maneira bastante interessante. Para começar, precisamos admitir que seu ponto forte merece bons elogios: com uma interface tão limpa e moderna, o serviço consegue oferecer suas sugestões de playlists de maneira estilosa.

Quanto ao funcionamento do Boil the Frog? Bem, essa é a parte em que os resultados são mais variados. Por um lado, quem gosta apenas de bandas e cantores dos mais famosos não vai ter problema ao brincar com o site. Se você está em busca de opções um pouco menos conhecidas, no entanto... Bem, digamos que as chances de ter resultados é bem baixa – e mesmo para nomes que estão disponíveis no Spotify.

Dadas as devidas críticas, Boil the Frog faz um trabalho que nem de longe deixa a desejar, sendo um daqueles programas simples, mas curiosos para brincar. Se ele é essencial para que você tenha uma boa experiência musical? Nem de longe. Mas você definitivamente vai agradecer quando quiser dar um pouquinho de novidade para ouvir suas canções favoritas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Faz uma mistura bacana entre os diferentes estilos musicais

Contras

  • Tem uma biblioteca bastante limitada de cantores disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boil the Frog

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação