Logo Bonis Audio Player Ícone

Bonis Audio Player

Versão 2.5 Grátis
20.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 16/04/2013 Bonis Audio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Um reprodutor de áudio simples que vai executar seus arquivos OGG, FLAC e WAV

Se você não costuma ouvir músicas em MP3, pois prefere degustar seu som nos formatos WAV, OGG e FLAC, Bonis Audio Player é o seu tocador ideal.

Carregue sua lista de reprodução clicando em “Load”, selecione os arquivos e, clicando em “Play”, aprecie a qualidade de reprodução das suas músicas. Acompanhe o progresso das execuções de áudio através da barra “Progress”, dê mais volume em “Main Volume” e controle o balanço de som usando a opção “Pan”.

Loop, Fast e Slow

Para deixar uma música tocando do início ao fim por várias horas, aperte o botão “Loop”. Se você quer ouvir um detalhe instrumental, por exemplo, ative a função “Slow” para que a reprodução da faixa de áudio seja executada de forma mais lenta. Em “Fast”, acelere o ritmo da festa; volte à velocidade normal clicando em “Play”.

Bonis Audio Player - Imagem 1 do software

Que arquivos são estes?

Pode ser que você ouça os formatos listados acima constantemente, mas não perceba as diferenças sutis entre eles e o MP3 (tipo de arquivo compacto de áudio mais famoso atualmente).

O Free Lossless Audio Codec (FLAC) é uma extensão cuja principal vantagem é a compressão de dados sem perda de qualidade. Esse arquivo encontra-se entre o MP3 e o WAV, uma vez que oferece uma qualidade similar à do WAV com um formato um pouco maior que o MP3.

Diferente do MP3, o Ogg Vorbis utiliza um sistema de codificação VBR (bitrate variável), permitindo arquivos mais compactados e de qualidade superior. Os arquivos gerados podem possuir a mesma qualidade do MP3, só que com um tamanho até 25% menor.

O Waveform Audio (WAV) foi desenvolvido pela Microsoft e IBM para armazenar arquivos de áudio em PCs. Por utilizar o método de conversão PCM, não há perda de dados, mas também não ocorre a compressão, resultando em arquivos pesados.

Encontre mais informações sobre os inúmeros formatos de arquivos de áudio existentes clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Bonis Audio Player

Bonis Audio Player é um software adequado para quem busca simplicidade e objetividade na execução de arquivos OGG, FLAC e WAV. Sua interface extremamente enxuta possibilita uma rápida e fácil operação por qualquer pessoa interessada em tocar esses tipos de sons.

Por ser leve e não apresentar qualquer tipo de travamento durante a execução dos arquivos acima listados, este programa pode satisfazer não apenas as necessidades de quem busca reproduzir aqueles três formatos: através das opções “Slow”, “Fast” e “Loop”, algumas brincadeiras podem também ser feitas por quem decidir utilizar esta ferramenta.

É preciso destacar, porém, que apesar de tocar devidamente as extensões OGG, FLAC e WAV, Bonis Audio Player deixa a desejar. Ele não reproduz formatos MP3 e não traz ferramentas e recursos visuais interessantes – como os próprios equalizadores de som do Windows Media Player.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Comandos fáceis

Contras

  • Não reproduz MP3
  • Função limitada à reprodução de apenas três tipos de áudio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bonis Audio Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação