Logo Bookify Ícone

Bookify

Grátis para testar
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 01/02/2011 Blurb
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Crie álbuns digitais e, se quiser, mande imprimir seu próprio livro de fotos

O Bookify é um serviço online que permite a criação de livros virtuais de fotos. Você pode fazer seus próprios álbuns, seja com fotos de família, lembranças de viagens ou festas.

Criar seu próprio material é muito simples, basta selecionar o tipo de livro que deseja fazer e determinar algumas opções, como layout, posicionamento das imagens e textos.

É possível criar um livro fotográfico, apenas com fotos, de ponta a ponta, ou ainda, incluir comentários a respeito das imagens, poesias ou frases que combinem com a fotografia daquela página.

Você pode usar o Bookify sem a necessidade de qualquer cadastro, porém, qualquer trabalho feito não será salvo no sistema. Então, antes de começar a fazer seu próprio livro, preencha um simples formulário, apenas com seu endereço de email, nome de usuário e senha.

Bookify - Imagem 1 do software

Criando seus livros

Após o cadastro, você pode escolher seu modelo de livro, clicando no tamanho que desejar. Então, é hora de determinar o tipo de álbum que deseja fazer, apenas com fotos ou com imagens e textos. Uma nova janela deve se abrir, nela, você pode começar a criar seu livro conforme suas necessidades. A navegação pelo sistema é bastante intuitiva e basta escolher a forma de upload das fotos (você pode colocar arquivos de seu computador, Flickr ou Picasa).

Bookify - Imagem 2 do software

O próximo passo é ajustar as imagens nas páginas. Você pode deixar que o próprio Bookify faça o trabalho ou, se preferir, selecionar a ordem e posicionamento das fotografias. Na barra inferior, você tem todos os arquivos selecionados, enquanto no painel principal, você encontra o livro a ser diagramado.

Bookify - Imagem 3 do software

Basta arrastar a imagem que deseja colocar naquela página para que ela passe a integrar seu livro. Todas as fotos que são colocadas no livro passam a receber uma pequena marcação, para que você não se confunda. Esta função é bastante interessante para materiais com bastante conteúdo, onde o usuário pode esquecer se uma foto já foi incluída ou não.

Para finalizar o seu material, você deve escolher o tipo de capa que deseja usar e criar seu layout, assim como da parte traseira e lombada. Atenção: livros com poucas páginas podem não receber textos na lombada, por falta de espaço.

Se gostar do trabalho, imprima!

A boa notícia é que o Bookify não só cria um belo livro digital, como também possibilita que você envie seu trabalho para impressão. Mesmo se tratando de um serviço presente nos Estados Unidos, os desenvolvedores informam que realizam o envio para o Brasil.

Bookify - Imagem 4 do software

Em uma rápida simulação, é possível ver que o frete varia entre US$ 13,00 e US$ 30,00, sem contar o custo de impressão. Se quiser ficar apenas com a versão virtual, basta salvar o livro em sua conta, mas atenção: caso não compre o livro, em 15 dias todo o seu trabalho será apagado dos servidores.

Nossa Opinião sobre o Bookify

O Bookify  é um serviço bastante interessante para quem deseja criar seus livros de fotos. As possibilidades de personalização são diversas, o que torna o Bookify ainda mais divertido de usar.

A interface é bastante intuitiva, já que todos os ícones representam bem suas ações. Uma das vantagens do serviço é o envio para o Brasil. Assim, você recebe em casa um livro feito conforme suas necessidades.

O único problema é que, caso você não queira pagar pela impressão, todo o trabalho de criar seu livro é jogado fora em 15 dias. Por isso, caso não tenha a intenção de pagar pela impressão e frete do material, pode não ser tão interessante usar o serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface intuitiva

Contras

  • Apaga o trabalho em 15 dias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bookify

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação