Logo Bookmarks Tagger Ícone

Bookmarks Tagger

Versão 1.1.2 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/05/2013 GitHub
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Uma extensão para o Google Chrome que organiza os seus Favoritos por tags

Bookmarks Tagger é uma extensão para quem usa o navegador da Google, passa muito tempo perambulando pela internet e conta com muitos sites marcados como favoritos — o programa é voltado para a organização dessas páginas.

Para isso, ele usa tags que servem como uma forma de categorização. Dessa maneira, você cria filtros que dividem os seus sites, o que organiza a lista de Favoritos e pode facilitar a procura por eles.

Apenas um detalhe no navegador

Assim que você terminar de instalar a extensão no seu Google Chrome, um pequeno botão roxo vai aparecer no canto direito da sua janela — ele tem o formato de um marcador de livros e conta com uma estrela amarela no seu “corpo”.

Bookmarks Tagger - Imagem 1 do software

Clicando com o botão esquerdo do mouse nesse botão, você pode marcar o site em questão como favorito e incluir tags para categorizá-lo. O processo de trabalho não tem segredo, pois você simplesmente escreve qual é a tag escolhida ou criada. Para separar mais de uma divisão, é preciso usar apenas um espaço.

Bookmarks Tagger - Imagem 2 do software

Caso você utilize o botão direito do mouse para abri o menu da extensão e escolha a alternativa “Options”, é possível acessar a área em que ficam guardados os sites e as tags criadas. Com isso, você pode excluir páginas marcadas, conferir todas as suas categorias e excluir as divisões que já não mais usadas.

Nossa Opinião sobre o Bookmarks Tagger

Bookmarks Tagger é uma ferramenta bastante fácil de usar, já que você simplesmente deve escrever o nome de uma tag para escolhê-la ou criá-la. Dessa maneira, você não vai perder um tempo que poderia ser importante para categorizar todos os sites que você quer marcar como Favoritos.

Além disso, a interface da “pasta” em que as suas páginas ficam guardadas é bastante limpa e organizada — a cor predominante é branca e não há informações jogadas para todos os lados. Com isso, você não se perder procurando pelos sites desejados, qualidade que é reforçada com a presença de uma barra de busca.

Apesar dessas qualidades, você só vai encontrar utilidade nesta extensão caso você trabalhe com muitos sites e a sua lista de Favoritos seja enorme. Caso contrário, o programa vai parecer um exagero e o recurso nativo do Chrome vai ser excelente para atender às suas necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada

Contras

  • Uso muito restrito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bookmarks Tagger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação