Logo Boot UI Tuner Ícone

Boot UI Tuner

Versão 1.0.1 Grátis
52 KB
Funciona em: Windows
8
Atualizado em : 02/12/2013 WinAero
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Personalize a tela de inicialização do Windows 8 podendo inclusive desbloquear funções durante esse processo

Boot UI Tuner é um aplicativo com o qual você pode modificar a tela apresentada durante o carregamento do Windows 8. O grande destaque deste programa é a possibilidade de acrescentar diversas funções para essa tela que normalmente não tem qualquer utilidade.

Por meio desta ferramenta, você é capaz de remover o logotipo da mais recente edição da plataforma da Microsoft, o círculo que representa o loading do sistema e as mensagens apresentadas (como “Aguarde” ou “Atualizando o registro”).

Outra função promovida pelo Boot UI Tuner é a aplicação do visual do modo Legacy Boot, usado no Windows 7, como padrão do Windows 8. Contudo, o mais bacana deste aplicativo é a adição de novas funcionalidades à tela de inicialização.

Boot UI Tuner - Imagem 1 do software

Entre as opções disponíveis, você encontra mecanismos para habilitar um assistente de solução de problemas, reduzir a resolução de vídeo e ativar o modo de segurança (com e sem conexão com a internet). Além disso, é possível desabilitar a obrigação da assinatura digital de drivers, a execução de dispositivos de proteção contra malwares e a reinicialização automática do sistema em caso de falhas.

Para iniciar essas funções oferecidas você só precisa pressionar as teclas F1 a F9 correspondente a ação desejada — relação que é exibida na tela principal de carregamento do Windows 8. Pressionando um botão da interface do Boot UI Tuner você reestabelecer todas as configurações-padrão da plataforma.

Nossa Opinião sobre o Boot UI Tuner

Boot UI Tuner provou ser um programa funcional e descomplicado. Contudo, é importante deixar bem claro que o aplicativo não possui recursos para a personalização do plano de fundo do Windows 8, ou seja, você não é capaz de mudar a imagem que embeleza a tela de inicialização do sistema.

O software conta com uma interface sem um visual descolado ou que chame muito atenção, mas ela é bem organizada e promove uma interação bastante simples, até mesmo para quem não domina o inglês (idioma-padrão do programa) ou nunca mexeu em um aplicativo do gênero antes.

Outros destaques do Boot UI Tuner ficam por conta do fato de ele não precisar de instalação, podendo ser facilmente transportado em qualquer pendrive, e do seu baixo consumo de recursos do computador — o que permite que ele seja executado em máquinas com hardware limitado sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Por fim, a gama de recursos oferecidos pelo programa para serem aderidas à tela de carregamento do Windows 8 se mostrou bem variada e útil.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Funcionalidade descomplicada
  • Recursos bastante úteis e variados
  • Baixo consumo de recurso do PC

Contras

  • Não possibilita a troca do fundo da tela de inicialização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boot UI Tuner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação