Logo BootRacer Ícone

BootRacer

Versão 7.10.0.500 Grátis
4.39 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 26/01/2018 Greatis Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+18 Avaliações
  • Foto de washington silva de sousa
    washington silva de sousa 19 de outubro de 2012 - 10:52
    10
    Nota Excelente!
    em ultima analise, posso afirmar q: o programa cumpre o oferecido.... é uma boa ferramenta, ajuda a saber como esta o pc... em varios teste q eu realizei o tempo se manteve!!! ou seja, sem ocilações. realmente avalia o funcionamento do ``ligar`` do pc!!! eu recomendo!!! pode baixar.
  • Foto de luciano borges
    luciano borges 1 de fevereiro de 2011 - 16:16
    2
    Nota Ruim!
    oi gente esse programa é muito bom para qm ñ conhece o SOLUTO esse ai é d mais além d contar o tempo da inicializão do pc ele nos dar varias alterenativas d melhorias no seu sistema com isso pessoal recomendo ele pois consegui diminui meu boot d 2 minut. para incrivel 1:10 diferença garantida blz e se divirtam cm ele e lembrando ele é inglês mais é facil d enteder abraços.

Descrição

Douglas Ciriaco
Descubra quanto tempo o Windows demora para iniciar e saiba se algo está atrapalhando seu desempenho

BootRacer é um aplicativo para medir o tempo de inicialização do Windows. Com ele, você descobre quantos segundos se passam desde que você pressiona o botão para ligar a máquina até o PC ter sido inicializado por completo.

O BootRacer já vem pronto para usar, apesar de ter algumas configurações possíveis. Você pode escolher, por exemplo, se deseja rodar a análise apenas uma vez ou sempre que o PC for iniciado.

Após todas as definições, o BootRacer realiza a avaliação da velocidade, exibindo relatórios com todas as estatísticas para deixar você a par de tudo. É importante notar que, ao clicar em "Start", o seu computador será reuniciado para que a medição seja feita; ou seja, salve todo o seu trabalho antes de começar a tarefa.

BootRacer - Imagem 1 do software

Corra, boot, corra!

O programa não acelera e nem retarda o início do seu sistema operacional: ele serve apenas para medi-lo. Essa é uma importante ferramenta, pois assim você tem a capacidade de saber se esse processo realmente leva muito tempo ou se acontece dentro de um padrão. Com o BootRacer, você pode configurar a medição de várias maneiras.

Caso o tempo de inicialização seja inferior a um minuto, nada precisa ser feito para melhorar o desempenho do computador. Em situação oposta, procure liberar espaço no HD e desfragmentá-lo — em último caso, tente adicionar mais memória RAM. Lembrete: quando o Windows inicia, o BootRacer começa a marcar o tempo. Então, espere o programa indicar quando a inicialização realmente terminou.

BootRacer - Imagem 2 do software

É possível habilitar a medição para todos os boots ou apenas para o próximo, exibir ou não a janela do programa durante ela ou deixá-la funcionando ao fundo, mostrar valores na tela em tempo real, relatar o tempo de inicialização para os registros de eventos do Windows, comparar automaticamente com o melhor tempo de inicialização e muito mais.

No botão “Advanced”, na tela inicial do BootRacer, você encontra algumas opções avançadas de configuração. Finalizadas as alterações, clique no botão “Start” para que seu computador seja reiniciado e a velocidade com que isso acontece seja medida. Este aplicativo desconsidera o tempo gasto na tela de senha, já que esse período pode demorar mais ou menos de acordo com o usuário.

Nossa Opinião sobre o BootRacer

Se você quer ter uma dimensão exata de quanto tempo leva para que o seu computador ligue (desde o momento em que o botão é pressionado até que seja possível usá-lo), este aplicativo é uma opção interessante. Com o BootRacer você sabe detalhadamente quanto tempo leva em cada etapa do boot, algo útil se você quer achar soluções para lentidões.

Por exemplo, se o tempo antes da tela de senha for muito menor do que os segundos gastos para iniciar todos os programas, pode ser preciso desabilitar alguns aplicativos e serviços da inicialização, algo que já ajuda a tornar o processo mais lento. No entanto, se o tempo estiver bem balanceado, isso pode significar que o seu PC precisa mesmo de mais memória ou de uma desfragmentação.

O BootRacer é bem simples de usar e configurar, sendo que qualquer pessoa pode fazer isso, mesmo sem conhecimentos avançados de informática. Ele tem alguns ajustes avançados também, para que você possa personalizar as medições como preferir. Ou seja: é possível dizer que este aplicativo é uma opção de destaque para esse tipo de diagnóstico.

Mostrar os tempos separadamente é algo que torna o BootRacer muito interessante. Além disso, outro ponto positivo é ele ignorar a tela de senha, já que você pode acabar se distraindo durante o boot e esquecer o PC por alguns minutos nessa etapa. Contar esse tempo acabaria dando um diagnóstico completamente diferente e falso.

Vale a pena?

O BootRacer pode não ter um visual moderno ou mesmo opções avançadas para resolver o problema de lentidão, mas é uma ferramenta que cumpre exatamente o que prometeu: mede com precisão o tempo que leva desde que você aperta o botão de ligar até que a máquina esteja pronta para o uso. Ou seja, se é isso o que você precisa, vale sim a pena o download.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Mede o tempo com precisão
  • Mostra o tempo de cada etapa

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BootRacer

+18 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação