Logo Boss Level Ícone

Boss Level

Versão 0.05 Trial Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 26/12/2012 David Leon
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Chega de ser bonzinho Crie uma fase de chefão de arrepiar e derrote todos os heróis

Boss Level é um joguinho online no qual você é o responsável por construir um nível de jogo difícil o suficiente para derrotar todos os heróis.

Aqui, em vez de enfrentar o “chefão” da fase, você deve montar o desafio, garantindo que ele seja capaz de derrotar a maior quantidade de personagens possível.

Além disso, você pode desfrutar do visual tipicamente 8-bits e de toda a diversão trazida por este game no melhor estilo de plataforma. Esta é uma versão de demonstração do game que ainda está em produção.

Combatendo o herói

Normalmente, os jogos encorajam as atitudes heroicas e os cavaleiros em armaduras brilhantes, prontos para resgatar a donzela em perigo. Dificilmente surgem títulos nos quais são exploradas as características do lado dos vilões, como acontece no Boss Level. Aqui, você vai montar a fase mais temida por todos os jogadores: o nível do “chefe”.

Montando a fase

Não há a história do que você “aprontou” ou o motivo dos heróis estarem atrás de você, mas, ainda assim, a proposta do game é muito divertida. Mesmo que ele ainda não possua vários níveis ou cenários variados para você jogar, ele já ganha um imenso crédito pela criatividade e originalidade trazidas com a ideia.

Montando o nível do chefe

Logo ao abrir o aplicativo, você percebe que o cenário parece uma “fase normal” de um jogo de plataforma. De certa maneira, ele mistura elementos de um game no estilo tower defense na ideia básica do que precisa ser feito, afinal, você vai “proteger” o seu território contra a passagem dos heróis.

No canto inferior direito da tela está posicionado o “chefão” da fase. Na parte superior da interface, há uma espécie de “barra de ferramentas”, contendo os monstros e os objetos disponíveis para você montar o nível da maneira mais desafiadora o quanto for possível. A sua única limitação está na quantidade de moedas disponível para criar o cenário.

Recebendo a invasão

Veja que cada um dos monstros ou dos desafios possui um custo em dinheiro. O ideal é tentar montar a fase com o melhor custo-benefício possível, de forma a vencer mais oponentes. Quando tudo estiver posicionado conforme o desejado, basta clicar em “Start” para que a invasão de heróis comece.

À medida que você derrota os protagonistas, ganha moedas. Se os heróis forem capazes de derrotar o “chefão”, o jogo acaba e você pode recomeçá-lo clicando em “Restart”.

Nossa Opinião sobre o Boss Level

Boss Level é um joguinho que já começa interessante a partir da ideia central: você é o vilão ou, melhor ainda, o “chefão da fase”. Além disso, tudo é feito para deixar o game descontraído, sem colocar qualquer tipo de peso na diversão e proporcionando uma forma de aliviar o stress trazido com a rotina diária.

O visual do jogo também está caprichado, adotando o estilo 8-bits dos games de plataforma tradicionais, fazendo com que seja ainda mais divertida a ideia de montar a fase “final”. A interface também é bem intuitiva, pois a criação do nível é feita apenas “clicando e arrastando” os personagens desejados para a tela (e os colocando no local que julgar mais apropriado).

O mesmo ocorre para os itens, com a limitação de que alguns precisam ocupar espaços adequados na tela (como é o caso dos “buracos” no chão). A jogabilidade também é boa, visto que tudo é controlado pelo mouse e o editor funciona no melhor estilo “what you see is what you get”, sem surpresas no resultado final.

A música de fundo foi muito bem elaborada, adotando um tipo de áudio durante a criação da fase e outro no momento em que o jogo é inicializado e os heróis começam a “invadir” o cenário. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como os ataques) e estão perfeitamente sincronizados com o evento.

O que pode ser considerado um ponto negativo é que o jogo possui apenas uma fase, sem continuações ou elementos diferentes. Porém, vale lembrar que ele ainda está em desenvolvimento e esta é apenas uma aplicação de testes. Logo, tudo pode ser ampliado (ou até mesmo modificado completamente) até uma próxima versão do game.

Se você sempre quis representar o vilão nos joguinhos de plataforma tradicionais, sem dúvidas vale a pena se divertir com o Boss Level.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Música e sons adequados ao game
  • Gráfico e desenhos de acordo com a proposta do jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Apenas um nível

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boss Level

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação