Logo Boxoft Batch Photo Processor Ícone

Boxoft Batch Photo Processor

Versão 1.5 Grátis para testar
4.1 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 07/08/2015 Boxoft Co.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Aplique efeitos e edite diversas imagens ao mesmo tempo com este ótimo aplicativo

O Boxoft Batch Photo Processor é um programa que permite ao usuário editar imagens em lote. Com ele, o usuário pode aplicar diversos efeitos e fazer várias edições em fotos sem a necessidade de abrir cada uma delas e refazer todo o processo.

Além de editor, este aplicativo também funciona como conversor de formatos, pois permite que o usuário escolha a extensão para os arquivos de saída. O interessante é perceber que o Boxoft Batch Photo Processor possui suporte a quase todos os formatos de imagem, desde o conhecido JPG até os esquecidos TGA e TIFF.

O programa

O Boxoft Batch Photo Processor ganha destaque entre os programas do gênero pela grande quantidade de funcionalidades oferecidas para os usuários. O primeiro passo na edição das imagens é escolher os arquivos a serem modificados.

Edite imagens em lote

Isso pode ser feito utilizando a barra de ferramentas presente em Add Photo, na parte mais superior da tela do aplicativo. O primeiro botão permite que você adicione apenas uma imagem por vez, enquanto que o segundo possibilita a inserção de todas as imagens presentes em um diretório do computador.

Feito isso, é hora de realizar as modificações desejadas. Todos os filtros necessários para essa etapa podem ser facilmente acessados em Add Filters. Os filtros oferecidos pelo Boxoft Batch Photo Processor são:

  • Annotate: contém opções para inserir marca d’água nas imagens, seja um texto ou uma imagem;
  • Transform: reúne todas as ferramentas para girar, cortar ou redimensionar as imagens;
  • Touch-up: permite modificar atributos como brilho, contraste e coloração do arquivos;
  • Effect: contém alguns efeitos que podem ser aplicados às imagens, tais como bordas ou transformar as fotos em preto e branco.

Filtros oferecidos pelo aplicativo

Para acessar as opções de cada um dos filtros e adicioná-los à lista de tarefas a serem cumpridas, basta dar um duplo clique sobre aquele que deseja inserir e, depois de fazer os ajustes, clicar em Ok. Todas as telas de configurações exibem a imagem original e, ao lado, como as alterações afetarão a figura.

Finalizando

Por fim, depois que todos os parâmetros foram ajustados, clique no botão Batch Process, facilmente visível no canto inferior esquerdo da tela do aplicativo. Depois, é só escolher os parâmetros de saída para o arquivo – nome, diretório, extensão – e clicar em Start.

Agora é só aguardar até que o Boxoft Batch Photo Processor finalize as tarefas solicitadas e conferir o resultado. Com este prático e leve aplicativo ficou bem mais fácil editar várias imagens ao mesmo tempo.

Nossa Opinião sobre o Boxoft Batch Photo Processor

Boxoft Batch Photo Processor é uma ótima opção de aplicativo para edição de imagens em lote. Todas as principais ferramentas estão localizadas na janela principal do programa, bem ao alcance do mouse. Dessa maneira, o usuário não perde tempo procurando as opções que deseja.

Além disso, o Boxoft Batch Photo Processor impressiona com a rapidez na realização das tarefas propostas, levando poucos minutos para converter e aplicar as modificações em uma grande quantidade de imagens. Tudo isso com uma perda mínima na qualidade final dos arquivos.

O legal deste programa é que ele ocupa pouco espaço em disco, podendo ser instalado em qualquer computador. Embora não possua tradução para o português, os usuários não devem encontrar grandes dificuldades na utilização do Boxoft Batch Photo Processor.

Isso porque os termos utilizados para identificar as ferramentas são os mesmos presentes na maioria dos editores de imagem. Dessa forma, se você já teve o mínimo de contato com outros programas do gênero, não terá problemas em utilizar o Boxoft Batch Photo Processor. 

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável para trabalho.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
  • Rápido na realização das tarefas.
  • Não interfere nos demais processos em execução.

Contras

  • Não possui tradução para o português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boxoft Batch Photo Processor

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação