Logo BPMinus Ícone

BPMinus

Versão 0.1.4.22357 Beta Grátis
4.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 15/03/2012 Audile Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Com este editor, você pode aumentar ou diminuir a velocidade de suas músicas sem sacrificar a qualidade delas

O BPMinus permite a músicos e produtores controlar o tempo de suas músicas sem alterar o tom e com o mínimo de impacto na qualidade geral do áudio.

Além da velocidade, você pode alterar o tom e o equalizador isoladamente. A modificação de um parâmetro não sacrifica a qualidade sonora de qualquer outro. Apesar de este ser o maior destaque do BPMinus, o programa não se resume a isso. O software conta com outras ferramentas, como correção de tom e análise de batidas por minuto (BPM).

A tecnologia por trás do software

Para alterar o tempo de uma música sem perder o tom, é utilizada uma tecnologia chamada Phase Vocoder. O que o BPMinus faz é oferecer diferentes maneiras de aproveitá-la. Uma delas chama-se Rubber Band, que é o decodificador-padrão do BPMinus, caracterizado pela flexibilidade de seus parâmetros ajustáveis.

O DIRAC, por sua vez, é o Phase Vocoder que oferece alta qualidade, consumindo relativamente pouco processador. Este padrão é utilizado por diferentes empresas, entre elas Steinberg, Prosoniq e Autodesk/Discreet. Outro Phase Vocoder utilizado pelo BPMinus é o SoundTouch, o padrão utilizado pela comunidade de código aberto. O Audacity, um dos editores de áudio gratuitos mais consagrados, utiliza o SoundTouch.

BPMinus - Imagem 1 do softwareAmpliar

Bonito e simples

Ao adicionar uma música ao BPMinus, o programa faz a leitura das informações referentes ao artista, álbum, título, ano, gênero, números de faixa e disco, além da medida de BPM. O software exibe até mesmo a capa do álbum, caso tal informação esteja disponível.

As alterações de tempo, tom, mixagem estéreo e equalizador são feitas por meio de simples niveladores à direita. Além disso, você pode definir os pontos inicial e final para reproduzir apenas uma parte da música em repetição. Feitas as alterações, basta salvar o resultado em um dos formatos compatíveis.

Configurações

As configurações do BPMinus lhe permitem aplicar diferentes temas visuais à interface do programa, escolher o formato-padrão para salvar os arquivos editados, forçar mixagem mono e checar novas atualizações.

Há também configurações avançadas, com as quais é possível aperfeiçoar em detalhes a tecnologia de funcionamento do BPMinus. São estas opções que lhe permitem encontrar o melhor equilíbrio entre desempenho e qualidade.

Observações importantes

Por questões de licenciamento, o BPMinus não tem compatibilidade com alguns formatos de aúdio. No entanto, o programa suporta vários complementos para que qualquer arquivo possa ser aberto pelo software. Clique aqui e confira a lista dos plugins disponíveis.

O BPMinus está em estágio Beta, por isso, é gratuito. No entanto, os desenvolvedores afirmam que vão passar a cobrar pelo software a partir da disponibilidade da versão final. Aqueles que contribuírem com o apontamento de bugs durante a fase Beta podem ser recompensados posteriormente neste sentido.

Nossa Opinião sobre o BPMinus

Alterar o tempo de uma música sem sacrificar a qualidade sonora é um recurso complexo de edição, o qual nem sempre é oferecido por editores de áudio simples. Este é o primeiro mérito do BPMinus: uma ferramenta avançada executada com qualidade.

A interface do BPMinus é moderna e amigável. Percebe-se facilmente o capricho na criação dos menus e botões do software. Além disso, todas as ferramentas são facilmente encontradas e usadas, bastando ajustar os deslizadores nos níveis desejados.

BPMinus é muito bom no que faz. Infelizmente, o programa se propõe a executar uma única tarefa, portanto, ele deve ser considerado uma ajuda a um software mais completo que você já tenha. Além disso, ele é gratuito apenas durante o estágio Beta, e isso pesa contra o software.

Prós & Contras

Prós

  • Altera a velocidade de músicas com qualidade
  • Interface bonita e amigável

Contras

  • Gratuito apenas durante a fase Beta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BPMinus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação