Logo BPMN Modeler Ícone

BPMN Modeler

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 13/08/2015 Trisotech

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Modele fluxos de processos BPMN na sua empresa e simule situações reais

O BPMN Modeler é um aplicativo voltado para empresas que desejam usar este modelo de controle de fluxo e precisam de um modelador intuitivo e com opções de simulação.

Ele serve para empresas de várias áreas e é uma ferramenta bastante simples de usar — isto é, se você já conhece esse modelo de organização de projetos.

Para usar o BPMN Modeler, você precisa fazer um cadastro na Trisotech e solicitar um teste desse serviço; depois, uma assinatura é feita se você quiser continuar a usá-lo. Por ser um produto voltado para empresas, ele não custa barato: é preciso desembolsar a partir de 600 dólares por ano para usar esse modelador de fluxos de processos.

BPMN Modeler - Imagem 1 do software

Para criar um novo item, você só precisa abrir o editor e arrastar os itens da lateral esquerda para a tela, de acordo com o que for necessário para o seu projeto. É preciso respeitar as regras de criação desse tipo de diagrama, ou ele pode apresentar falhas nas simulações. O interessante do BPMN Modeler é justamente que ele aponta o que está errado e você pode corrigir rapidamente.

A criação desses gráficos precisa ser feita por alguém que realmente entende do assunto, afinal ele não é simplesmente um programa para desenhar diagramas. Cada item tem um significado e é preciso estar familiarizado com esse tipo de criação para poder entender como ele funciona. No entanto, os gráficos criados são visualmente bem simples, como manda o modelo BPMN.

BPMN Modeler - Imagem 2 do software

É possível animar os gráficos criados e colocar vídeos e outras mídias em pontos estratégicos do fluxo de processo. Quando você terminar a criação, pode fazer três simulações para garantir que não existem erros de sintaxe, antes de exportar e compartilhar o diagrama. Outros usuários podem comentar e editar, dependendo das configurações de compartilhamento.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BPMN Modeler

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação