Logo BrainJewel Ícone

BrainJewel

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 29/08/2011 TribePlay
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Exercite seu cérebro e descubra tesouros nesta série de puzzles das Arábias para o Facebook

Nem só de fazendas e The Sims vive o Facebook. A rede social conta com uma série de jogos que desafiam o jogador a levar seu cérebro ao limite, seja com jogos da memória ou raciocínio. E se um game combinasse todos esses tipos de quebra-cabeças e ainda inserisse um contexto histórico divertido na jogatina?

É essa a proposta de BrainJewel, um game para Facebook que é, na verdade, uma série de desafios que farão o jogador quebrar a cabeça para resolver. Não há exatamente uma trama: seu objetivo é apenas cumprir todos os mini games e descobrir um último e valioso tesouro que sobrou de algumas civilizações antigas do Oriente.

Sua mente em forma

Os desafios são organizados por níveis e, a cada vitória sua, o mini game muda ou fica mais difícil. O primeiro é uma espécie de jogo da memória: alguns objetos aparecem em uma tenda de aspecto oriental e depois somem da tela. Você deve clicar nos quadrados em que antes estavam os itens para revelá-los novamente.

Os objetos somem da tela para você adivinhá-los.

Já em outro, bem mais simples, o que vale é a matemática: enquanto em um dos lados da balança está um baú, do outro estão pedras com valores diferentes. Preste atenção no número gravado no centro do objeto e faça os cálculos para atingir esse valor.

Mas não pense que é tão fácil: cada puzzle tem um limite de tempo e, ao final da contagem, você precisa atingir uma pontuação mínima para avançar.

Os bônus ajudam você a passar de nível e avançar.

Para ajudá-lo nas fases mais complicadas, você recebe uma série de bônus especiais que podem aumentar sua pontuação, mas que só podem ser usados algumas vezes. É possível dobrar os pontos conquistados ou até aumentar o limite de tempo, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o BrainJewel

BrainJewel é uma série de mini games para Facebook que pode entreter o jogador durante algum tempo, mas que se torna facilmente enjoativo. Os puzzles não apresentam uma dificuldade alta e possuem uma fórmula repetitiva, cansando o usuário depois de algumas partidas. No visual, eles até são diferentes, mas restringem-se à matemática e à memória.

A música é divertida e ajuda a ambientar o jogador ao clima desértico da aventura. Já os gráficos são bastante simples e não comprometem – até porque não é esse o principal elemento do game.

Além disso, pela dificuldade e estilo dos desafios, fica claro que o jogo possui um propósito educativo – limitando em muito os usuários que devem realmente entreter-se com o BrainJewel.

Prós & Contras

Prós

  • Bons exercícios de raciocínio para jovens
  • Trilha sonora bem feita

Contras

  • Os mini games são repetitivos
  • A dificuldade pode ser considerada baixa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BrainJewel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação