Logo Brainpipe: A Plunge to Inhumanity Ícone

Brainpipe: A Plunge to Inhumanity

Versão 1.0.1 DEMO Grátis para testar
8.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 22/02/2010 Shrapnel Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Embarque em uma viagem psicodélica pelos segredos da mente humana e transforme-se em um verdadeiro deus

Brainpipe: A Plunge to Inhumanity transporta o jogador para uma viagem psicodélica pelos mistérios do inconsciente humano, em que o objetivo é transcender a vida normal, se transformando em um verdadeiro deus.

Para isso, é preciso superar diversos bloqueios mentais que impedem que sua mente atinja o verdadeiro potencial que possui.

Ao entrar no mundo surreal de Brainpipe, é difícil não encontrar algum tipo de estranhamento logo no primeiro menu que aparece.

Cores brilhantes e padrões de imagens aleatórios se misturam a olhos humanos e música eletrônica que dão a sensação de que fomos transportados para algum tipo de universo bizarro.

Embora esse sentimento permaneça, logo a jogabilidade viciante faz com que o jogador perca qualquer receio em se aprofundar pelos mistérios da mente humana. Com uma perspectiva em primeira pessoa, o jogo transporta o usuário por longos caminhos que percorrem cada parte do corpo em busca de uma forma de acabar com os limites impostos pelo cérebro.

Todos os controles são feitos pelo mouse, e se resumem simplesmente a desviar dos diversos obstáculos encontrados pelo caminho e desacelerar o tempo para evitar colisões desnecessárias. O objetivo é capturar diversos hieróglifos brilhantes espalhados por cada fase, que garantem a maior pontuação para o jogador capaz de coletar a todos.

Cada um dos hieróglifos coletados representa uma característica ou desejo humano, como um desejo sexual reprimido ou uma memória nostálgica há muito esquecida. No final de cada estágio, são coletados itens especiais que revelam estados mentais como euforia ou confusão, cada um representando um resultado diferente no modo de navegação da fase seguinte.

Além do visual surreal que lembra alguns dos melhores momentos da psicodelia dos anos 60 e 70, o que marca no jogo é a dificuldade. Apesar de começar em um ritmo lento, logo o jogo assume uma velocidade espantosa, o que faz com que seja necessário um processo de várias tentativas e erros até que seja possível prosseguir para estágios mais avançados.

Nossa Opinião sobre o Brainpipe: A Plunge to Inhumanity

Brainpipe: A Plunge to Inhumanity é recomendado especialmente para aqueles que procuram experiências de jogo diferentes do tradicional, em que a ambientação e a ideia por traz do produto significam muito mais do que jogabilidade apurada ou gráficos de última geração.

Embora não seja capaz de agradar a todos, o esquema de navegação simples, controlado apenas pelo mouse, garante uma experiência agradável. O ponto negativo fica para a dificuldade pouco balanceada, que aumenta de maneira súbita de um nível para outro.

Prós & Contras

Prós

  • Visual e músicas psicodélicas

Contras

  • Dificuldade pouco balanceada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brainpipe: A Plunge to Inhumanity

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação