*

Logo Bravada ícone

Bravada

DEMO 1.005
  • Gratuito para testar
  • 149,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 8/5/2014
  • Interbellum Team
  • Baixar
    Gratuito para testar

Acompanhe um anão corajoso em sua divertida aventura em busca da barba perfeita

Por Ramon de Souza
Publicidade

Bravada é um jogo independente que tenta misturar elementos de estratégia com algumas características marcantes dos RPGs de ação, colocando você na pele de um jovem anão sedento por aventuras emocionantes.

Desenvolvido pela Interbellum Team, o game permite que o jogador complete as missões da forma que achar mais conveniente: atirando-se de forma desenfreada contra os inimigos ou agindo de forma cautelosa e estratégica.

Uma das principais características de Bravada é seu sistema de criação de equipes. Você encontrará uma série de aliados ao longo da aventura e poderá utilizá-los da forma que achar mais conveniente. Ao todo, são mais de 200 tipos de guerreiros diferentes que você pode ter em sua equipe: desde espadachins e arqueiros até magos e cozinheiros. Escolha os seus prediletos e vá à luta!

Como baixar

A principal e mais segura forma de baixar Bravada é através da Desura, uma plataforma de distribuição de jogos bastante parecida com a consagrada Steam. Para adquirir o game por esse método, basta clicar em nosso botão de download e adicionar o título na sua conta pessoal. Se você ainda não tem um perfil no Desura e/ou não sabe como usar o serviço, clique aqui para conferir um tutorial completo que o TecMundo preparou para você.

Caso prefira, você também pode clicar aqui para baixar o Bravada através do site oficial de seus desenvolvedores – mesma página na qual você pode adquirir a versão completa do game. Vale lembrar que esta demonstração gratuita oferece apenas as primeiras fases da aventura, mas pode ser aproveitada sem limite de tempo.

Torne-se um herói famoso!

O início de sua jornada

A história de Bravada se inicia com os sonhos de um jovem anão, que quer vagar pelo mundo em busca de aventuras emocionantes. Após matar um dragão azul e ajudar um trio de cidadãos a recuperar os ingredientes para sua cerveja, você acaba acordando e recebendo sua primeira missão na vida real: ir até o celeiro de sua casa e ver o que está acontecendo com suas galinhas.

Essa primeira missão serve apenas para que você possa se acostumar com a mecânica e com os comandos do game. Ao seu lado, um pequeno morcego dá dicas de como lidar com situações corriqueiras da aventura e aproveitar melhor as habilidades de seu herói.

É só depois de resolver esse primeiro problema (um slime que está escravizando seus galináceos) que o protagonista resolve partir para sua verdadeira aventura: a busca por uma lendária flor que supostamente fará sua barba crescer. Sim, pois você é um anão sem barba; uma verdadeira vergonha para a sua raça. Obviamente, encontrar tal planta não será nada fácil e exigirá muita dedicação... Será que você consegue realizar esse sonho?

Inimigos macabros para derrotar

Estratégia ou ação: você escolhe

Como comentamos anteriormente, Bravada é um jogo que tenta mesclar elementos de RPGs de ação com estratégia baseada em turnos.

Você pode mover seus personagens de duas maneiras diferentes: através do teclado (WASD para mover na horizontal e vertical, QEZC para mover nas diagonais) ou do mouse (clicando na unidade desejada e arrastando-a para qualquer lugar do mapa, respeitando seu limite de movimentação por turno).

Os heróis atacam os inimigos de forma automática assim que os oponentes estiverem dentro de seus campos de ataque. Espadachins, por exemplo, só conseguem lutar com quem estiver no tile à frente do seu; os arqueiros, por outro lado, conseguem desferir flechas em monstros localizados a três tiles de distância.

Cada personagem tem suas próprias habilidades

E é justamente por isso que é essencial ter cuidado com o posicionamento de suas unidades. Por padrão, elas ficam alinhadas horizontalmente, mas é possível espalhá-los livremente pelo campo de forma a aproveitar melhor as características de cada uma delas.

Aquele mago tem pouco HP? Coloque-o atrás dos guerreiros equipados com armaduras potentes. Seus arqueiros têm maior alcance de ataque? Coloque-os nos cantos do mapa para que eles deem assistência aos lutadores principais. Quem faz a estratégia é você!

Quests divertidas e desafiantes

Os itens são fundamentais

Como em todo RPG que se preze, a mecânica de Bravada se baseia bastante no uso de itens especiais e na personalização de seus personagens. Um dos objetos-chave do jogo é o Soul Amulet, que lhe permite clonar qualquer guerreiro que esteja na sua equipe (excetuando o líder do time, obviamente).

O game também apresenta centenas de equipamentos (como espadas, machados, escudos, elmos etc.), que você pode equipar no seu herói e melhorar seus atributos. Vale observar que todos esses itens também alteram o visual do protagonista, e muitos acessórios são disponibilizados unicamente com fins estéticos para quem quer personalizar o personagem.

Mantenha seu guerreiro equipado

Destrinchando um mundo mágico

Por fim, não poderíamos deixar de comentar também sobre o sistema de Achievements (conquistas) existente em Bravada. Conforme você vai avançando nas missões e completando quests secundárias (como matar um número exato de monstros ou comer certa quantia de maçãs), você vai ganhando uma série de troféus que vão sendo salvos na sua conta do jogo. É um recurso projetado especialmente para quem gosta de destrinchar um game e conquistar absolutamente tudo o que ele oferece!




Importante

Antes de instalar o " Bravada " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Bravada

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Bravada e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Gosta de jogos descontraídos, independentes e descompromissados? Então dê uma conferida em Bravada. Com gráficos atraentes e coloridíssimos, o título agrada por sua jogabilidade inovadora e que consegue mesclar com maestria elementos de ação com características do gênero turn-based strategy (TBS). É uma mecânica bem simples, mas um tanto viciante e divertida.

A história é cômica e serve bem como plano de fundo para as batalhas que você enfrenta. Nada muito complexo ou elaborado, obviamente. É divertido ver a forma como o enredo é contado: em vez de apelar para CGs, o jogo usa cenas estáticas com belíssimos desenhos estilo comics. Ainda que a trama seja bem supérflua, os personagens são bem carismáticos e não é difícil simpatizar com nosso herói sem barba.

As músicas são bem agradáveis e ajudam você a entrar no clima da aventura. Podemos dizer também que o “fator replay” de Bravada é bem alto: mesmo nesta diminuta versão de demonstração, o título oferece uma quantia impressionante de itens e armas para o protagonista (além de uma variedade plausível de profissões para os membros da sua equipe).

Junte essa diversidade de equipamentos com o sistema de Achievements e você tem muita coisa para desbloquear no mundo de Bravada. Não deixe de dar uma olhada nesta demonstração, especialmente se você curte jogos de estratégia e RPGs clássicos.

ImportantePrós
  • Gráficos coloridos, atraentes e detalhados
  • Jogabilidade criativa e viciante, que mescla elementos de ação e estratégia
  • Grande quantidade de armas, itens e profissões para sua equipe
  • História cômica e personagens carismáticos
  • Músicas agradáveis e que combinam com a ambientação da aventura
  • Demonstração caprichada e extensa
ImportanteContras
  • Nada encontrado

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki