Logo Braveland Ícone

Braveland

Versão DEMO Grátis para testar
207.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/07/2014 Tortuga Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Organize um grupo e prepare as estratégias para lutar contra bandidos e outros inimigos

Com o lançamento de títulos como Final Fantasy Tactics, Ogre Battle e Fire Emblem no passado, os RPGs estratégicos foram se popularizando com o passar do tempo. Eles também serviram de escola para muitas empresas que gostariam de apostar no gênero, e Braveland é um caso que se enquadra neste exemplo. 

Apostando no clássico estilo de combates no qual movimentos errados podem encerrar a participação de um personagem na batalha, Braveland o coloca no controle de um protagonista que teve sua vila atacada por bandidos. Muitas pessoas morreram ao oferecer resistência, e entre elas estava o pai do rapaz. 

Movido por um sentimento de vingança, ele parte no encalço dos bandidos com a promessa de não descansar enquanto eles estiverem soltos e tocando o terror por aí. Porém, essa jornada vai mostrar que o mundo esconde outros perigos muito maiores que saqueadores e baderneiros.

Imagem do jogo 

Trabalhando a mente 

Diferente de outros jogos de RPG estratégico, o protagonista de Braveland não vai efetivamente para o campo de batalha. Ele funciona como um comandante, e qualquer melhoria obtida ao subir de nível (você pode escolher um atributo e alterá-lo permanentemente) ou obter um equipamento é repassada para os seus aliados. 

O sistema de aliados existente no game inclui tanto personagens que aparecem espalhados pelo mapa quanto outros que podem ser recrutados em tavernas. Porém, você só pode ter um representante de cada classe no mapa (ou seja, esqueça a ideia de colocar vários arqueiros no time para ter a vantagem dos ataques à distância), fazendo com que o cuidado dispensado a cada um deles aumente mais. 

Também é válido mencionar que os mapas usados para as batalhas não são muito grandes, fazendo com que aliados e oponentes entrem em contato rapidamente – o que pode soar como música para os ouvidos daqueles que gostam de pensar rápido e partir para a ação.

Imagem do jogo 

Comandos

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: realiza ações.

Imagem do jogo 

Como usar o Steam? 

Para jogar a demonstração de Braveland, é preciso instalar o Steam, serviço de distribuição de jogos da Valve, e criar uma conta. Veja o tutorial do TecMundo para saber como realizar esses procedimentos.

Nossa Opinião sobre o Braveland

De forma simples, Braveland mostra que é possível dar vida a novas ideias que, mesmo não indo muito longe de sua fórmula principal, são capazes de divertir aqueles que são fãs de um determinado gênero de jogo por algum tempo. 

Porém, não vá com muita sede ao pote: a demonstração do jogo permite participar de algumas poucas batalhas, uma delas contra um chefe que não oferece muita resistência. Para a versão final, a produtora reservou a adição de vários confrontos (50 no total), além de 26 guerreiros e criaturas e três capítulos de história ambientadas em lugares diferentes do mundo. 

Por falar em batalhas, o jogador tem a liberdade de escolher em qual nível de dificuldade gostaria de encarar os inimigos. As opções são Easy, Normal e Hard, dando ao jogo a possibilidade de agradar diferentes tipos de público. 

O visual mais cartunesco também conta pontos para o jogo, mas a trilha sonora fica um pouco apagada e não apresenta elementos que a façam ficar marcada na memória. Entretanto, a diversão oferecida pelo título é capaz de ser algo que você vai lembrar por algum tempo – e, quem sabe, até indicar o jogo para alguns de seus amigos por conta disso (ainda que ele não seja um dos primeiros nomes na sua lista).

Prós & Contras

Prós

  • Visual cartunesco que agrada
  • Diversão nas batalhas

Contras

  • Trilha sonora pouco inspirada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Braveland

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação