Logo Bravo Storm Ícone

Bravo Storm

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/06/2014 IGV Studios
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
A guerra está comendo solta e quem não souber usar armas vai se dar mal

Bravo Storm é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) disponível gratuitamente no Facebook e que requer apenas o plugin Unity instalado em seu computador para funcionar devidamente.

Com três mapas disponíveis e dois modos de jogo, cada sala existente no game está separada não apenas com configurações diferentes, mas também com servidores próprios. É possível escolher entre aqueles localizados na Europa ou nos Estados Unidos (uma opção é no sul dos EUA).

Antes de começar o game, você visualiza apenas o menu principal, a partir do qual há como alterar algumas configurações de jogabilidade. Em “Customize”, existe a alternativa de personalizar a aparência da sua arma, colocando uma camuflagem verde ou azul, assim como acoplar uma mira mais eficiente.

Personalização de armas

Ao escolher o seu conjunto de equipamentos, a única peça alterável é a sua arma principal, sendo possível utilizar um fuzil de assalto tradicional, um rifle bem antigo ou um pequeno canhão. Fora essas escolhas, todo o resto é fixo: você tem uma pistola 9mm, algumas granadas (elas detonam após 10 segundos) e uma faca para emergências. Ainda na parte de personalização, a roupa também pode ser trocada, havendo as versões “Soldier” e “SWAT”.

Embora os mapas The Outpost, Dry Heat e Depository sejam distintos e relativamente grandes, os pontos de confronto são relativamente fixos. Porém, quando há muitos mortes simultâneas, você tende a ressuscitar no mesmo local que os inimigos, facilitando emboscadas e tornando a sua experiência de jogo muito fraca.

Cenário

Experiência necessária

Os modos de jogatina são Free for All e Team Combat: o primeiro permite que você mate qualquer um que encontrar pela frente, enquanto o outro separa os jogadores em dois times. Nesse aspecto, vale notar que cada sala tem o limite de 24 jogadores simultâneos; logo, ou você joga contra 23 outras pessoas ou tem 11 aliados para matar 12 inimigos. O jogo termina apenas quando o tempo de partida se esgota, momento em que se ganha experiência.

A primeira batalha, independente do resultado, já faz você subir de ranking e ganhar alguns trocados em moedas prateadas. Com elas, é possível comprar outros três armamentos, cujos preços estão na faixa das 1000 moedas de prata. Há como comprá-los também com moedas de ouro; porém, isso faria você gastar dinheiro de verdade, aproximadamente 20 reais. Além disso, embora haja rankings, as salas não separam os jogadores, então prepare-se para morrer bastante quando for novato.

Armas

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Mouse: olha ao redor;
  • Shift: corrida (pressiona para desativar);
  • Barra de espaço: pulo;
  • Tecla C: abaixa-se;
  • Clique direito: mira telescópica;
  • Clique esquerdo: disparo;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Roda do mouse ou teclas 1, 2, 3 e 4: troca de arma;
  • Tecla G: lança uma granada;
  • Tecla V: facada;
  • Tecla B: aciona o modo de rajada (armas específicas);
  • Shift (durante a mira): segura a respiração;
  • Tab: mostra a pontuação;
  • Esc ou Alt: exibe o menu.

Nossa Opinião sobre o Bravo Storm

A aparência de Bravo Storm é bastante simples, mas é algo funcional para um game no qual você joga mais como uma forma de passar o tempo. Por mais que você decida se dedicar, é difícil manter-se jogando por muito tempo, pois o título não oferece tantas alternativas para se obter um desempenho em um nível próximo ao profissional. Com pontos de renascimento aleatórios, o modo de combate sem times é completamente caótico, pois nem sempre habilidade conta para algo.

São grandes as chances de haver algum tipo de hack no game, pois frequentemente você aparece morto no chão, mesmo sem nenhum inimigo próximo; além disso, nenhuma indicação mostra de onde veio o disparo. Outro fator problemático é receber um tiro mortal que passa pela parede enquanto você está completamente escondido, sem que ninguém lhe tenha visto. Ou seja, bots podem saber onde você está sem dificuldade, mirando na cabeça mesmo quando não deveriam acertar.

Com uma boa resolução, a aparência geral de Bravo Storm lembra a primeira versão de Counter-Strike — logo, é apenas suficiente para você entender o que está acontecendo, bem como saber em quem atirar. Entretanto, faltam muitos detalhes em relação à interface, pois é frequente você descarregar um pente de tiros no inimigo e ele não morrer, mesmo com todos acertando-o. Não haver nenhuma indicação de vida e inimigos imortais é bem inconveniente.

A variedade de mapas disponíveis é muito baixa, sendo o seu principal problema a falta de proteções nos cenários, pois elas obrigam você a ficar sempre escondido. Contudo, caso você fique esperto e saiba se esquivar de tiros, é possível sobreviver bastante tempo, mesmo sem matar muitos oponentes. O preço das armas é muito alto, pois cada jogatina dura mais de dez minutos, então você precisa gastar dezenas de horas para comprar apenas uma arma simples.

A jogabilidade é um pouco travada, não havendo como correr e atirar ao mesmo tempo, ou mesmo correr para a diagonal com eficiência. O sistema de mira é falho e o marcador some enquanto você está atirando, além de você praticamente não causar dano quando tem nível baixo ou armas do conjunto padrão.

Sobre efeitos sonoros, eles se resumem apenas a barulhos de tiros e passos. Apesar de simples, é possível escutar aqueles que passam perto de você e o som dos disparos interagindo com o cenário (embora nada seja destruído nem exploda). A música de fundo toca apenas durante os menus, não sobrando espaço para ela em meio ao tiroteio. Contudo, faltam sons no ambiente, pois não é possível ouvir alguém que esteja lhe seguindo e atacando com uma faca, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual decente
  • Jogabilidade mediana
  • Elementos suficientes do gênero FPS para você se divertir e passar o tempo

Contras

  • Não há muitos recursos para você poder se dedicar
  • As armas são caras demais

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bravo Storm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação