Logo Bridge Builder Ícone

Bridge Builder

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/01/2013 Big Fish Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Desperte o engenheiro que existe em você e construa pontes para realizar a travessia de um caminhão

Bridge Builder é um jogo online no estilo de simulador, no qual você precisa construir pontes em cenários variados.

Nele, você coloca todas as suas habilidades de engenheiro à prova, montando construções capazes de suportar a carga de teste sugerida.

Ao contrário da maioria dos simuladores desse estilo, este jogo não exige muitos recursos gráficos da máquina, sendo um leve e funcionando perfeitamente em computadores um pouco mais modestos.

Começando o processo

Jogos que envolvam fazer construções, seja de vilas medievais ou cidades modernas, sempre atraem uma grande fatia do público. A famosa ideia de deixar o seu marco para a humanidade sempre agrada os jogadores, especialmente quando o game é um pouco mais realista e necessita de raciocínio para completar as grandes obras.

Cenário para montar a ponte

O Bridge Builder traz mais um joguinho nesse estilo, no qual você deve construir pontes. No entanto, nele é necessário acrescentar cada detalhe e pensar na colocação correta dos materiais para que o seu trabalho seja bem sucedido.

Realizando a construção

Logo ao abrir o game, a sua primeira tarefa consiste em começar a construção da sua primeira ponte, no cenário apresentado na tela. A porção central da tela mostra o espaço no qual o item é necessário, exibindo os pontos que devem ser ligados (o lugar parece um “desfiladeiro” com dois espaços de estrada).

Testando a construção

Na lateral direita da interface, você encontra uma barra de ferramentas na qual estão disponíveis as opções específicas para realizar a construção. Já na parte inferior da tela você encontra opções para aumentar ou diminuir o zoom e mover levemente o quadrante da imagem. Além disso, no topo está o dinheiro disponível para a obra e a opção para voltar ao menu principal.

Para começar a montagem da ponte, primeiro é necessário selecionar o material que você deseja colocar. Isso é feito selecionando alternativa que mais se enquadre às suas necessidades na lateral da tela (linha ou cabo). Em seguida, tudo o que você precisa fazer é dispor as peças na grade de construção, conforme julgar apropriado.

A troca de um material é feita apenas selecionando outra peça na interface do aplicativo. É necessário calcular bem a colocação de cada item, pois você possui um orçamento máximo para a utilização na obra. Caso você erre no posicionamento de um objeto, há como desfazer a última ação por meio do botão “Undo line”.

Modo de grade: montando a ponte

Da mesma forma, se quiser remover todas as peças posicionadas na tela, basta utilizar a alternativa “Clear all”. Quando tudo estiver corretamente posicionado, você pode entrar na fase de testes da sua ponte, clicando no botão com o símbolo de “Play” e em seguida no botão verde do semáforo exibido.

Feito isso, a sua construção é colocada à prova (na forma de um caminhão atravessando o caminho criado) e, caso seja bem sucedida, você passa para a próxima fase. Caso contrário, a ponte desmorona e é necessário começar novamente.

Nossa Opinião sobre o Bridge Builder

Bridge Builder é um simulador para quem gosta de jogos nos quais você precisa despertar o engenheiro que existe em você. Esse é o tipo de game que não preza tanto pelo realismo, contando com uma quantidade menor de peças. Isso não quer dizer que o jogo seja fácil, mesmo no começo, ele requer bastante cuidado no posicionamento e na escolha dos itens para cada local.

Os tipos de material fornecidos são apresentados na barra lateral da tela, na forma de botão, para facilitar tanto a escolha quanto a troca deles. Independente do mapa, você possui um orçamento limitado para adquiri-los, exibido na parte superior da interface. Por isso, é necessário planejar com calma cada passo da construção, para evitar que falte dinheiro para comprar peças.

A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado pelo mouse e as ferramentas do jogo são apresentadas na forma de botão. Um detalhe interessante é que mesmo ele sendo um simulador de construção, não há grandes exigências por parte dos gráficos do programa, fazendo com que ele seja uma boa opção mesmo para computadores mais modestos.

O gráfico e os desenhos, de uma maneira geral, estão muito bem feitos, mesmo que não sejam focados em detalhes ou buscando ser realistas. Ainda assim, eles representam perfeitamente os objetos dos quais estão encarregados, além de estarem adequados à proposta do jogo. A música de fundo é suave, servindo como um bom som ambiente.

O restante do áudio é referente às ações vistas na tela e estão perfeitamente sincronizados com os eventos. Se você gosta de simuladores que são um pouco menos realistas, mas ainda assim trazem toda a dificuldade do processo de realizar a obra proposta, certamente vai curtir o Bridge Builder.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos apropriados ao jogo
  • Música e sons adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Jogo menos realista

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bridge Builder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação