Logo BrowserBackup Ícone

BrowserBackup

Versão 9.0.0.0 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 20/12/2013 CJCR-Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Pogo
    Pogo 31 de maio de 2013 - 11:52
    10
    Nota Excelente!
    O Opera Link é muito ruim, não se sabe como que ele vai agir, se vai mesclar os favoritos da conta com o atuais e bagunçar tudo ou se vai substituir os favoritos do computador deletando os da conta. Ôh serviço mal feito esse. O único serviço Cloud que funciona é o Maxthon e é um navegador ruim.

Descrição

Felipe Gugelmin
Realize cópias de segurança das configurações do Opera e esqueça a perda de dados importantes do navegador

Uma das práticas de segurança mais recomendadas para quem trabalha com computadores é manter backups atualizados de arquivos e dados importantes.

Assim, caso aconteça algum problema como infecções por vírus ou incompatibilidades entre versões diferentes do mesmo programa, é possível recuperar facilmente dados importantes.

O Opera Backup é uma ferramenta desenvolvida especialmente para o navegador Opera, e permite realizar cópias de segurança de dados importantes como histórico de navegação, lista de favoritos e até mesmo complementos instalados.

Para utilizar o software com eficiência, é preciso certificar que o usuário possui a versão 10 ou superior do Opera instalada no computador. Caso contrário, podem acontecer erros como a impossibilidade de encontrar o diretório do navegador ou falhas na hora de fazer o backup. Clique aqui para baixar a versão mais recente do programa e evitar problemas.

BrowserBackup - Imagem 1 do software

Durante a instalação do programa é possível escolher entre diversas traduções, incluindo opções como espanhol, inglês e russo. Infelizmente, a língua portuguesa ficou de fora, porém isso não atrapalha a experiência de uso geral.

BrowserBackup - Imagem 2 do softwareO primeiro passo para utilizar o Opera Backup é definir se você deseja criar um novo backup ou recuperar dados gravados anteriormente. Para realizar uma nova cópia de segurança, selecione a opção “Backup” e clique em “Items” para exibir uma nova janela, na qual o usuário deve selecionar quais arquivos deseja copiar.

É possível realizar a cópia de segurança de dados como histórico de navegação, lista de sites favoritos e até mesmo a configuração do Speed Dial do navegador. Entre as opções mais avançadas está a possibilidade de gravar todos os complementos instalados no navegador e atalhos personalizados para uma navegação mais fácil.

Quanto maior a quantidade de itens selecionados, mais tempo vai levar até que o programa realize as configurações. Caso você possua uma cópia portátil do navegador, basta selecionar a opção “Define Folders” (definir pastas) e localizar o local onde está o arquivo executável do Opera para que o programa faça backup dos arquivos desejados.

Para realizar o processo inverso e restaurar as configurações salvas, basta selecionar a opção “Restore Backup” (restaurar backup) para que seja aberta uma janela onde você deve selecionar o arquivo gravado anteriormente. Os formatos utilizados para backup são o OZ, ZIP e 7Z, com a possibilidade de configurar o nível de compactação do documento resultante.

Nossa Opinião sobre o BrowserBackup

O Opera Backup é uma ferramenta essencial para quem possui o Opera 10 instalado no computador e não quer lidar com a perca de dados importantes. Embora não possua uma tradução para o português, é muito fácil utilizar o programa como forma de proteger históricos de navegação, complementos instalados e senhas memorizadas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Permite configurações quais dados guardar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BrowserBackup

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação