Logo BrowSmart Ícone

BrowSmart

Versão 1.1 Grátis
7.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 05/11/2013 Hyttoon
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Um navegador diferente e minimalista para você acessar jornais de todo o mundo

Várias pessoas só acessam a internet para se atualizarem em relação ao que acontece no Brasil e no mundo a partir de sites de jornais e portais de notícia. Um dos problemas notados nessas páginas é a diferença entre o visual de cada página, o que pode dificultar a leitura das matérias e confundir o leitor.

O BrowSmart é um navegador que tem como objetivo acabar com esses problemas e padronizar a forma com que você se mantém informado na rede. Sem um local para que você coloque o endereço de um site, o serviço já oferece pronta uma lista com alguns dos principais jornais do planeta.

Como você não precisa digitar nada, basta clicar no jornal desejado (o Brasil tem apenas a Folha de São Paulo disponível), selecionar a notícia que você deseja ler e começar a leitura. São cerca de 30 períodicos de todos os continentes, sempre atualizados com as notícias da edição mais atual. O texto sempre aparece na metade da direita da janela, enquanto na esquerda ficam os links para a navegação.

Escolha o jornal e a notícia e comece a leitura.

Se você não domina a língua estrangeira de um dos jornais oferecidos, é só clicar em “Tradução” para receber uma versão do material traduzida pelo Google no idioma que quiser. É possível ainda salvar as notícias em PDF, enviá-las por email ou imprimi-las.

Nossa Opinião sobre o BrowSmart

O BrowSmart é um navegador para sites de notícia que conta com uma ideia bastante interessante e que pode agradar o público que gosta de se manter informado pela internet. Ainda assim, ele conta com inúmeras falhas e limitações, fazendo com que ele não seja a primeira opção de quem busca um programa de qualidade.

Para começar, apesar de pegar vários periódicos ao redor do globo, ele apresenta uma rede muito limitada de jornais: países como o Brasil só contam com um representante, por exemplo. Além disso, quem quiser acessar notícias internacionais vai sofrer com a tradução, que não é nada precisa e cria frases que não fazem o menor sentido.

Outro problema é a impossibilidade de personalizar o programa, seja para mudar o esquema de cores, adicionar mais jornais ou acessar sites que não sejam apenas de notícias, mas que poderiam ser visualizados pelo BrowSmart.

Mas o programa também merece alguns elogios: a interface é boa de ser usada e bastante agradável aos olhos, se adequando bem ao propósito do serviço, que é oferecer uma interface minimalista e padronizada para todos os jornais. Consequentemente, por ser tão simples, ele acaba sendo também leve e rápido, uma boa pedida para PCs menos potentes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Leve e rápido

Contras

  • Tradutor péssimo
  • Nada personalizável
  • Poucos jornais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BrowSmart

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação