Logo BUCK Ícone

BUCK

Versão 1.0 Grátis para testar
2.86 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 29/06/2016 Wave Interactive
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Micali
Uma aventura pós-apocalíptica em 2D com visual requintado e muita inspiração

BUCK é um jogo de aventura em progressão lateral que se passa num mundo devastado, pós-apocalíptico. Você controla Buck, um motociclista e mecânico de garagem que decide deixar tudo para trás com o objetivo de descobrir a verdade por trás do desaparecimento de uma garota.

A jornada ocorre enquanto o protagonista, que é um animal semelhante a um cachorro, se esforça em compreender o mundo no qual vive. O visual adota um tom cartunizado, e a exploração é toda realizada em 2D, com direito a itens escondidos e um divertido sistema de combate.

BUCK - Imagem 1 do software

Enquanto divaga pelos cenários, Buck pode conversar com outros personagens. Cabe a você decidir algumas das falas do animal. Cinco classes diferentes de inimigos estão presentes na jogatina, com uma média de quatro habilidades por classe. A você estão disponíveis duas pistolas e uma shotgun como armas de fogo primárias.

Além de poder atirar, o protagonista pode golpear os inimigos em ataques corpo a corpo e garimpar os itens deixados por eles quando derrotados. Também é possível encontrar baús com outras especiarias. Um inventário gerenciável está à disposição para que você consiga lidar com os seus acessórios e administrar o que tem no bolso da melhor forma possível. Dentro esse armazenamento, 20 itens podem ser guardados.

BUCK - Imagem 2 do software

É possível avançar e retroceder pelos cenários quando você quiser, o que aproxima o jogo da fórmula “Metroidvania”, isto é, quando você encontra upgrades e retorna a áreas antes inacessíveis. Há um jornal que documenta todas as missões e objetivos que estiverem ativos e também aqueles que já foram cumpridos.

BUCK - Imagem 3 do software

O jogo está em fase de acesso antecipado. A demonstração que você baixar dá acesso ao primeiro capítulo, capaz de transmitir uma ideia de como será o produto final, previsto para o começo de 2017. Clique em "Baixar Demonstração" na página do Steam que se abrir.

Nossa Opinião sobre o BUCK

BUCK é um jogo maduro, ciente do que faz, cheio de inspiração e vida própria. O visual cartunesco consegue imprimir maturidade e carisma na medida certa, além de combinar com a proposta 2D. A progressão lateral é uma ótima escolha para quem gosta de contemplar esse estilo artístico.

A aventura é ótima desde o começo, sem jamais perder o ritmo. O combate funciona muito bem, conseguindo aliar simplicidade e complexidade como poucos títulos o fazem, e segue a fórmula “básica” que raramente erra. Atirar ou golpear de perto, você escolhe. Os dois jeitos são divertidos.

Além disso, a ideia de controlar um animal (um cachorro aparentemente) num mundo pós-apocalíptico consegue trazer uma boa imersão para nosso senso de imaginação. Todos nós temos direito a imaginar coisas fantasiosas, e BUCK é aquele jogo que consegue fazer a gente se identificar com aquilo que povoa o imaginário.

Coletar itens deixados por inimigos ou dentro de baús pode ser viciante. No inventário, 20 deles podem ser armazenados e gerenciados, um bom número para uma demonstração. Para quem curte a receita de sucesso “Metroidvania”, isto é, exploração, combate e coleta de itens, Buck parece bastante promissor.

Prós & Contras

Prós

  • Maduro, carismático e divertido
  • Muitas coisas para fazer
  • Combate divertido
  • Visual cartunesco muito bonito
  • História interessante

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BUCK

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação