Logo Bucklor Ícone

Bucklor

Versão 1.0.2 Beta Grátis
3.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 23/05/2014 Bucklor
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Mantenha a privacidade do seu acesso e ultrapasse bloqueios regionais com uma VPN

Bucklor é um programa que serve para criar uma VPN (virtual private network) para acessar a internet de maneira anônima.

No entanto, além de servir para proteger os seus dados pessoais e consequentemente a sua privacidade, o serviço também permite ultrapassar bloqueios regionais para o acesso de determinadas páginas.

Com ele, você evita deixar traços para o rastreamento por meio de serviços que realizam essa tarefa, além de poder proteger a identidade do seu computador quando estiver utilizando uma rede pública, por exemplo. O uso do programa requer que você crie um cadastro, algo que pode ser realizado por meio deste link.

A aplicação conta com um modelo de serviço gratuito com algumas limitações de função. Além disso, também há as versões de conta paga, com diferentes pacotes que podem ser consultados por meio do botão “Package” na tela do aplicativo.

Mantendo a privacidade

A popularização da internet trouxe muitas características positivas, facilitando muito a realização de algumas tarefas. Porém, atualmente, muitos estão preocupados com a segurança das suas informações ao acessar a rede, tentando manter dados confidenciais, como contas e mensagens, sempre protegidos.

Fazendo a conexão

O Bucklor é um programa que oferece uma alternativa para você aumentar a privacidade durante os seus acessos, criando uma espécie de “túnel” de conexão. Da mesma forma, ele também pode ajudá-lo a entrar em serviços que não estejam disponíveis para o seu país, fornecendo um proxy de outra região para a tarefa.

Logo após criar a sua conta, você recebe por email o seu login e uma senha temporária para o seu primeiro acesso. Posteriormente, você tem a opção de trocar a combinação para uma que seja lembrada mais facilmente.

Usando o programa

O programa oferece uma interface simples, dividida em abas para facilitar o seu uso. Por meio da guia “Home” você pode observar uma lista de servidores que pode ser filtrada por lugar, caso desejado. Ali, é possível visualizar o local, uma breve descrição e o tempo de atraso com relação à sua localização.

Conectado com sucesso

O uso do aplicativo não tem qualquer tipo de segredo, sendo necessário apenas escolher o servidor desejado, clicar no botão “Connect” e aguardar alguns instantes. Feito isso, o programa realizará o procedimento e, uma vez concluído, na sua tela você pode ver que ele consta como “conectado”, além de o computador passar a utilizar o IP previamente selecionado.

O programa pode ser minimizado para a Bandeja do sistema, permanecendo ativo em segundo plano. Caso você queira desfazer a VPN e voltar a usar o seu IP verdadeiro, basta abrir a tela do aplicativo e clicar no botão “Disconnect”. Então, ao final da operação você terá deixado a conexão privativa.

Nossa Opinião sobre o Bucklor

Bucklor pode ser uma ótima ferramenta para quem quer manter mais privacidade nos seus acessos à internet. Da mesma forma, ele também é útil para você burlar bloqueios regionais impostos por alguns serviços. O uso do programa gera a criação de um “túnel” de acesso, modificando o seu IP para o de outra região, conforme escolhido.

O programa requer a criação de uma conta para o seu uso, entretanto o formulário de cadastro é bem curto, não ocupando muito do seu tempo na montagem. Por outro lado, um ponto muito interessante no aplicativo está no fato de não ser preciso realizar configurações manuais ou alterar as opções do seu adaptador de rede ou do Windows.

Assim, mesmo que você nunca tenha operado um aplicativo desse estilo, não deve encontrar maiores dificuldades para fazê-lo. Entretanto, quem gosta de controlar todos os aspectos de funcionamento de uma VPN pode não ficar muito satisfeito, visto que não há muitas opções disponíveis para configurar no Bucklor.

A conexão é feita apenas em poucos passos e ocorre de forma relativamente rápida, variando um pouco conforme a região selecionada. Da mesma forma, caso você deseje sair do modo privativo oferecido pela aplicação, pode realizar a tarefa com apenas um clique e de maneira praticamente instantânea.

Ao menos durante os nossos testes não houve lentidão por parte dos navegadores para utilizar a internet e nem qualquer tipo de incompatibilidade com mensageiros instantâneos ou outras aplicações que acessam a rede.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Vários servidores disponíveis para você escolher
  • Conexão fácil e rápida

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Há variação de velocidade conforme o serviço selecionado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bucklor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação