Logo BudgetDuo Ícone

BudgetDuo

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/06/2018 Brian Hurst e Ryan Thurlwell
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Divida de igual para igual as despesas mensais e liste os gastos neste site gratuito

É fundamental saber dividir os gastos caso você more com mais uma pessoa - seja seu/sua companheiro(a), amigo ou parente. O projeto independente BudgetDuo quer dar uma ajuda extra nesse quesito.

Trata-se de um site que auxilia na divisão de gastos entre duas pessoas, permitindo que seja estipulado tudo aquilo que ambos pagam individualmente. A divisão, por sua vez, por ser estipulada de três formas distintas, porém para cada uma o próprio serviço exibe um gráfico detalhado com a porcentagem e valor de contribuição do casal.

Funciona assim: logo ao acessar o BudgetDuo, você já tem disponível os campos para determinar os ganhos e gastos de cada indivíduo.

Primeiro, à direita da tela (no quadro branco), você tem as opções "Based on income", que se baseia no quanto você e a outra pessoa ganham de forma individual; "50/50 split", quando os gastos são divididos meio a meio; e "Grab bad method", para que você determine manualmente cada despesa.

Em segundo lugar, à esquerda da tela é onde você insere os seus ganhos mensais e também os da pessoa que vive com você ("total income"). Logo abaixo, está a lista de possíveis cobranças que vocês recebem mensalmente, como contas de água, luz e energia, internet, academia, Netflix, aluguel, entre outras.

É possível acrescentar quantos gastos quiser, como também valores que vocês dois podem não ter gasto durante o mês. Por exemplo: se sobrou uma quantia de R$ 200, você pode classificá-la no campo "Savings", que o próprio BudgetDuo automaticamente faz os cálculos contendo os gastos e descontos.

Para salvar suas inclusões, é recomendado que você complete um breve cadastro gratuito; assim você tem suas listas disponíveis sempre que quiser.

Nossa Opinião sobre o BudgetDuo

Muitas são as opções de gerenciadores de gastos mensais. Quanto às principais características desses serviços, o BudgetDuo não se difere muito dos concorrentes. Porém, seu maior atrativo é o foco em apenas duas pessoas que convivem em um mesmo ambiente. Assim, fica mais fácil delimintar os gastos de cada um, em vez de inserir tudo manualmente.

Para deixar as coisas ainda mais simples, o BudgetDuo vem com as três opções de divisão de despesas. A mais prática é a que divide as contas de forma igual, mas as outras duas podem ser particularmente úteis em casos em que um dos indivíduos ganha mais do que o outro. Assim você pode adaptar sua rotina e a do seu companheiro de casa de acordo com o momento, ou com aquilo que vocês acertaram entre si.

Os tipos de despesas disponíveis no BudgetDuo são variados e devem atender os gastos mais comuns do nosso dia a dia - no caso, os que estão inseridos assim que você se loga no site pela primeira vez. O restante precisa ser adicionado manualmente, assim como seus respectivos valores.

Os dados informativos no quadro branco, à direita, são excelentes para você e seu parceiro acompanharem as despesas nos vários períodos do ano, embora a aplicação esteja em inglês. É por esse motivo que vale a pena se cadastrar no site, pois assim todos os gastos compartilhados ficam salvos para você acessar posteriormente.

Ao final, o BudgetDuo se mostra como uma plataforma eficiente para listagem de despesas, em específico entre duas pessoas. 

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Listagem simples de gastos
  • Opções de divisão de despesas
  • Cadastro para salvar listas

Contras

  • Não está traduzido para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BudgetDuo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação