Logo BuduLock Ícone

BuduLock

Versão 1.1.2 Grátis
1.15 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 05/04/2011 Mytikus
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Leonardo PL
    Leonardo PL 6 de setembro de 2010 - 08:07
    2
    Nota Ruim!
    O programa realmente bloqueia o acesso à pasta que foi trancada. O problema é que não impede o seu apagamento por quem deseje lhe aprontar alguma. Também só apaga a pasta que não contenha mais outras pastas dentro. Ou seja, caso você deseje bloquear alguma pasta que tenha outras dentro, terá que bloquear uma a uma até chegar a maior. Na minha opinião, muito pouco útil.

Descrição

Rodrigo Prada
Além de bloquear com senha o acesso às suas pastas, este aplicativo impede a entrada não autorizada de unidades flash

Segurança é uma das maiores preocupações atualmente. Mas não basta contar com um bom antivírus e um firewall para barras as ameaças vindas da rede, é preciso se precaver contra o contato direto com sua máquina. Com BuduLock, você protege as pastas confidenciais com senha e impede a entrada de qualquer unidade flash sem sua autorização.

Segurança extra

Mesmo se você conte com uma rede privada, não é fácil se sentir seguro diante de tantas pessoas rondando seu computador. Ao usar redes compartilhadas ou acesso público o cuidado deve ser ainda maior, pois as informações da máquina se tornam ainda mais vulneráveis. Um hacker mal intencionado pode roubar todos seus dados ou infectar o PC com spywares.

Como proceder?

BuduLock garante o que nenhum firewall é capaz, bloquear o acesso às suas pastas através de senhas. Depois de atribuir uma chave para o programa, basta apontar o diretório e clicar em “Lock” para que ele se torne inacessível. A pasta permanece visível, mas não pode ser acessada diretamente.

Proteja suas pastas.

Para desabilitar a segurança, abra novamente o programa e clique na opção “Unlock” sobre a mesma pasta. O bloqueio de pastas com senha não é válido apenas para diretórios do seu disco rígido, você pode aplicá-los em pendrives e HDs externos.

E por falar em discos removíveis, BuduLock também impede a entrada de qualquer unidade flash sem sua autorização na opção “Flash Drive Lock”.  Da mesma forma, você precisa reabilitá-la para tornar a utilizar as entradas USB do computador.

Antes de usar!

Você precisa desativar o “Controle de segurança do usuário” para que as funções de BuduLock entrem em vigor, caso contrário, o programa se torna inútil. Para tal, acesse a opção “Contas de Usuário” dentro do “Painel de Controle”.

Faça a alteração antes de usar.

Entre novamente em “Contas de Usuário” e a seguir em “Ativar ou desativar o Controle de Conta de Usuário”. Desmarque a opção dentro da janela que se abre, aplique as mudanças e reinicie o computador para que as mudanças entrem em vigor.

Nossa Opinião sobre o BuduLock

Caso mal utilizado, o usuário pode julgar erroneamente o programa como inútil. Na verdade, BuduLock é uma ferramenta eficaz e de grande importância para precaver alterações indesejadas em seu computador e discos removíveis.

A interface do programa é amigável e suas alterações não entram em conflito com firewalls e antivírus. Medida simples, mas que pode fazer a diferença para quem trabalha com dados confidenciais.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável.
  • Eficaz.
  • Não entra em conflito com o sistema.

Contras

  • Requer alterações no sistema para funcionar.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BuduLock

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação