Logo Bug Shooting Ícone

Bug Shooting

Versão 2.14.4.779 Grátis para testar
6.57 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/12/2015 bugshooting

O que estão falando…

+5 Avaliações
  • Foto de ewerthon vinicius dias
    ewerthon vinicius dias 1 de março de 2010 - 22:37
    10
    Nota Excelente!
    Ele faz tudo que diz que faz, e é um recurso ótimo para capturar só a imagem que vC quer, daqueles sites por exemplo que não deixam vC salvar a imagem, é só recorrer ao Bug Shooting e problema resolvido, uso ele a mó tempão e nunca deu nenhum "bug".

Descrição

Andressa Xavier
Programa simples para substituir o

Bug Shooting é uma ferramenta especializada na captura de telas cheias, janelas ativas, janelas de cliente ou áreas retangulares do seu computador. O diferencial do programa está no fato de existir a possibilidade de se inserir comentários e anotações em cada uma das imagens capturadas.

Assim, você pode, por exemplo, fazer uma “screenshoot” de uma página web — que necessite explicar em uma apresentação da faculdade — e incluir círculos, flechas ou retângulos para chamar a atenção do resto de sua turma que irá assistir a esta apresentação. Todo o processo ocorre de maneira muito simples e a qualidade da imagem fica realmente boa.

Como capturar as imagens das telas

Depois de instalar o programa, na Barra de Sistema do seu computador (ao lado do relógio), surge um ícone de uma joaninha. Clique com o botão direito do mouse sob ele para abrir o painel de opções. A primeira opção é a “Capture Screen”, ou seja, o botão para que você faça a captura instantânea de uma tela ativa. Fazendo isto, a janela principal do programa se abre e você pode inserir as anotações e formas geométricas que ache necessário.

Caso não deseje incluir nenhuma anotação, é possível salvar a imagem nos formatos JPG, BMP e PNG. Na Barra de Ferramentas do programa, você pode aumentar o zoom de uma região específica em quantas vezes quiser. Depois, pode desfazer todo o zoom com apenas um clique. Bug Shooting apresenta suporte para adicionar imagens a esta tela capturada do PC, podendo ser um arquivo nos formatos JPG, JPEG, BMP, PNG, GIF ou ICO.

Ainda no painel de opções do programa, pode-se escolher a opção “Capture Area” para realizar a captura de uma imagem específica, selecionando uma área qualquer em seu computador e realizando a cópia dela. Já escolhendo “Options”, você pode configurar algumas opções do programa, como definir atalhos para a captura das imagens ou definir a formatação de cores para as formas geométricas utilizadas para anotações.

Bug Shooting é indicado para alunos e profissionais que necessitam realizar a cópia da página de um aplicativo presente em seu computador, mas que não desejam realizar este processo com o famoso “Print Screen”.

Nossa Opinião sobre o Bug Shooting

Bug Shooting é uma ferramenta muito simples de usar e apresenta resultados de qualidade na captura de imagens de aplicativos e programas abertos em seu computador. Além de copiar uma tela, você pode com rapidez inserir uma imagem para complementar o arquivo final, sendo ideal e recomendado para alunos de escolas e faculdades, já que este público necessita constantemente realizar a apresentação de trabalhos para a turma.

Com o Bug Shooting, o arquivo de imagem pode receber anotações com círculos e fechas para apontar algum tipo de destaque na imagem. Vale a pena conferir, entretanto se não ficar satisfeito com o desempenho deste programa, sugerimos o ScreenHunter, um programa semelhante para a realização de captura de telas ativas em seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bug Shooting

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação