Logo Bulk Crap Uninstaller Ícone

Bulk Crap Uninstaller

Versão 3.0.1 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 02/10/2015 Klocman Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
A maneira mais rápida para você desinstalar vários programas ao mesmo tempo do PC

Ao utilizar um mesmo computador durante muito tempo sem se preocupar em liberar espaço com frequência, você acaba se esquecendo de remover programas instalados para ações específicas, mas que deixaram de cumprir a função depois de usados pela primeira vez.

Conforme o tempo passa, mais e mais programas aparecem na lista de instalados e, na hora de liberar espaço quando o disco rígido fica cheio demais, você já não sabe mais quais são realmente úteis. Além disso, não raro eles são responsáveis por alguns problemas de registro.

O Bulk Crap Uninstaller é um programa com a função de permitir, de maneira simultânea, a remoção simples, prática e rápida de vários softwares instalados no seu computador. Para utilizá-los, tudo o que você precisa fazer é segurar a tecla Shift ou Ctrl e ir clicando naquilo a ser retirado; então clica-se em “Uninstall” ou “Quietly Uninstall”. Outra alternativa é marcar a opção “Select using checkboxes” para selecionar aquilo para remover usando caixas.

Interface

Muito leve e prático ao extremo

No caso de acontecer algum erro durante a  desinstalação e o programa não seja removido, provavelmente é porque ele já não está mais no seu computador, apenas deixou o registro para trás. Clicando com o botão direito sobre ele, é possível apagar essa entrada, de modo a retirar a lista e evitar mais erros. Além disso, se você tiver medo de apagar algo da Microsoft por engano e comprometer o sistema, existe a opção de esconder tudo aquilo da empresa da lista.

Uma função muitíssimo interessante do Bulk Crap Uninstaller talvez seja a salvação para remover pragas que estão protegidas contra desinstalação: ao marcar a opção “Disable uninstall protection”, o software apaga a linha de comando que impede o processo de acontecer. Contudo, é preciso cuidado ao marcar essa opção, pois deve-se ter certeza de que a proteção não está no programa por algum motivo relevante de verdade.

Desinstalação

Além disso, é interessante notar a grande quantidade de informações exibidas no Bulk Crap Uninstaller. Considerando a sua leveza extrema e funcionalidade prática, é quase difícil acreditar que ele não requeira instalação. Falando nisso, você não precisa se preocupar ao baixar o programa, no caso de o navegador alertar sobre a segurança do arquivo: usando o site VirusTotal, nenhum dos 56 antivírus usados encontrou qualquer problema no programa.

Nossa Opinião sobre o Bulk Crap Uninstaller

Apesar da sua interface um pouco confusa, de ícones pouco organizados, basta prestar um pouco de atenção e ler as opções do Bulk Crap Uninstaller para entender que ele não é nenhum bicho de sete cabeças na hora de usar. Basicamente, é preciso apenas marcar os programas para desinstalar e clicar no botão adequado. Algo estranho é haver uma opção para fazer caixas de marcação aparecerem para facilitar a seleção; o que poderia muito bem ser padrão.

A velocidade de remoção dos programas depende muito do seu tamanho, mas acontecem rapidamente, de maneira geral. A praticidade oferecida pelo Bulk Crap Uninstaller é alta, pois é possível selecionar vários softwares e apenas esperar a sua desinstalação ser concluída; algo que não é, nem de longe, minimamente similar quando você tenta fazer manualmente o processo.

O fato de ser  leve e não requerer instalação são pontos fortes para o aplicativo, assim como a opção de apagar entradas de registro na lista dos programas – infelizmente, ao tentar remover um software já retirado do sistema, ele não faz isso por conta própria, mostrando que ainda há espaço para melhorias. Por fim, a função mais interessante do Bulk Crap Uninstaller está na possibilidade de lidar com proteções contra desinstalação, o que pode se provar uma grande arma contra alguns tipos de barras de ferramentas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • É capaz de remover programas protegidos contra desinstalação
  • Desinstalação rápida

Contras

  • Se um programa já foi removido, mas continua na lista, não o retira sozinho
  • A interface poderia ser mais organizada
  • Não conta com configurações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bulk Crap Uninstaller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação