Logo BullGuard Premium Protection 2019 Ícone

BullGuard Premium Protection 2019 Versão 19.0.355.9 Gratuito

59.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em: 07/11/2018 BullGuard
0
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Uma suíte de serviços voltados para proteger seu computador de vírus e ameaças online

Todos os dias surgem novas ameaças online que podem comprometer a segurança das suas informações no computador. Por isso, é fundamental recorrer a soluções de proteção de dados, e agora trazemos até você uma dessas opções: o BullGuard Premium Protection.

Trata-se de uma suíte que inclui as principais aplicações disponibilizadas pela BullGuard. Entre elas os reconhecidos antivírus, sistema de antimalware para internet e proteção por Firewall. Também possui uma função dedicada a monitorar redes domésticas e os dispositivos conectados à ela, um escâner de vulnerabilidades em pontos críticos do Windows e um recurso que melhora a performance de jogos e apps abertos no PC.

Cada opção funciona de maneira independente dentro de uma interface única, que por sua vez apresenta esses elementos logo na tela inicial ao abrir o BullGuard Premium Protection. Além disso, há configurações específicas para cada item, permitindo que você os personalize de acordo com suas preferências pessoais.

O antivírus de sempre, só que melhor

BullGuard Premium Protection 2019 - Imagem 1 do software

Como não poderia deixar de ser em um serviço focado em segurança, o BullGuard Premium Protection traz uma das plataformas mais famosas da BullGuard: seu antivírus, que chega em sua versão 2019 mais eficaz e ágil na hora de detectar possíveis brechas de sistema. Ele também funciona integrado ao mecanismo de antimalware, este voltado para ameaças online.

Você pode optar pelo escaneamento tradicional (rápido) ou completo. Contudo, um dos destaques é o scan personalizado, que permite a criação de "perfis" para identificar vulnerabilidades em pastas, drivers, arquivos ou diretórios específicos do computador, sem que haja um monitoramento na máquina como um todo.

Enquanto isso, a função de malware se baseia em uma técnica com várias camadas de verificação e proteção. Além de identificar quando um site é confiável ou não, faz atualizações constantes em seu banco de dados de ameaças e ainda estuda o comportamento de eventuais malwares. A partir dessas técnicas, o BullGuard Premium Protection consegue então neutralizar os malwares antes que consigam atingir seu dispositivo.

Vale citar que, logo no seu primeiro acesso, o BullGuard fará uma verificação com as ameaças mais recentes relacionadas a vírus e malwares para já deixar sua máquina protegida contra essas brechas de segurança. Ele também iniciará uma otimização rápida visando melhorar a performance do antivírus e demais ferramentas.

Firewall

BullGuard Premium Protection 2019 - Imagem 2 do software

Para aprimorar ainda mais o quesito segurança, o BullGuard Premium Protection oferece uma opção dedicada ao Firewall, que nada mais é do que uma camada extra de proteção voltada especificamente para bloquear conteúdo malicioso, sem impedir que outros dados importantes sejam inclusos nesse grupo.

O grande diferencial do BullGuard é que, além de ser otimizado para Windows 10, o Firewall do Premium Protection inclui uma proteção estilo end-to-end (de ponta a ponta) aplicada antes, durante e depois do download de qualquer programa no PC. Outra característica da função de Firewall é o bloqueio de tentativas não-autorizadas feitas por dispositivos que querem se conectar à internet.

Proteção extra online

Nem todo mundo sente-se seguro para inserir dados bancários, números de telefone e cartão crédito, e outras informações críticas durante cadastros em sites da internet. O BullGuard Premium Protection também pensou nessa possibilidade, e inclui a Proteção de Identidade, um recurso web que identifica se seus dados pessoais foram vazados na rede e estão sendo usados de maneira indevida.

Essa função, contudo, precisa ser habilitada pelo site da BullGuard em um navegador. Depois de baixar o Premium Protection e entrar na página da empresa, insira seus dados de cadastro e vá em "My Communication". Coloque um número de telefone e um e-mail para concluir o procedimento - feito isso, você receberá alertas quando alguém tentar utilizar algum dado crítico relacionado a você. Por último, siga as instruções em uma nova aba aberta chamada "Identity Protection".

Vulnerabilidades e redes domésticas

BullGuard Premium Protection 2019 - Imagem 3 do software

O Windows já oferece recursos específicos para manter seu computador protegido, como é o caso do Windows Update e atualizações automáticas. Contudo, nem todos os diretórios do PC podem estar inclusos nessas opções, e é aí que entra o escâner de vulnerabilidades do BullGuard Premium Protection: uma aba em que você pode verificar o status atual de alguns elementos de segurança no sistema.

É possível, por exemplo, identificar se o Windows Update está configurado para baixar novas atualizações de maneira automática, se estão desabilitadas ou se patches importantes que deveriam ser baixados ainda não estão instalados na máquina. Além disso, o escâner informa sobre drivers que utilizam a internet para funcionar ou se atualizar, e se eles ou outros programas são de uso público.

Ainda falando desse tipo de proteção, o BullGuard Premium Protection conta com o chamado Analisador de Rede Doméstica, uma opção que lista todos os dispositivos conectados a uma mesma rede, informando se existem possíveis ameaça à segurança desses aparelhos. São exibidos dados como IP, Endereço Mac e até o tipo de gadget (computador, smartphone, tablet etc)

Backup e otimização adicional

Muitas das funções do BullGuard Premium Protection são focadas em melhorar o desempenho do seu PC, o que, por consequência, deixa a experiência de usuário mais fluída. E o PC Tune Up se junta a esse grupo de funcionalidades: trata-se de um recurso que simula a limpeza de disco tradicional do Windows, porém sendo mais eficiente durante a exclusão de arquivos inúteis que podem estar ocupando espaço na memória do dispositivo.

BullGuard Premium Protection 2019 - Imagem 4 do software

Enquanto isso, o Backup faz exatamente aquilo que se propõe, permitindo que você habilite o salvamento automático de documentos, fotos, vídeos e outros conteúdos. Estes, por sua vez, podem ser enviados para mídias externas de armazenamento ou serviços na nuvem, como OneDrive, Google Drive e Dropbox.

Game Booster

Assim como na versão isolada do antivírus da BullGuard, o Premium Protection inclui o recurso Game Booster. Aqui, temos uma opção que funciona em segundo plano que melhora o desempenho de jogos e aplicativos no computador. Isso graças a um sistema patenteado pela BullGuard que encerra outros processos em andamento para priorizar a execução dos games e apps. Além disso, bloqueia janelas pop-ups que podem interromper a visualização dos conteúdos.

Você no comando

BullGuard Premium Protection reconhece que crianças também usam o computador, e que, por esse motivo, é necessário configurar uma série de medidas para proteger os usuários mirins. Nesse caso, basta recorrer ao Controle Parental, para a criação de perfis de utilização que são aplicados a cada perfil de usuário inserido no seu PC. Os perfis são personalizáveis, o que significa que você pode configurar uma conta de acordo com a idade, liberar o acesso em períodos específicos do dia ou por um tempo determinado, bloquear sites de conteúdo impróprio, entre outras opções.

Considerações

BullGuard Premium Protection 2019 - Imagem 5 do software

BullGuard Premium Protection pode ser testado gratuitamente por um mês. Após esse período, é necessário comprar uma assinatura anual a partir de US$ 72,95, que cobre um total de 10 dispositivos diferentes. Outras ferramentas online, semelhantes ao Identity Protection, também podem ser adquiridas separadamente.

Por fim, a BullGuard recomenda a desinstalação de quaisquer programas de antivírus para que não haja conflitos com o Premium Protection, permitindo que este funcione da maneira correta.

Nossa Opinião sobre o BullGuard Premium Protection 2019

Para quem deseja experimentar vários serviços focados em segurança sem precisar instalar um por um, o BullGuard Premium Protection chega como uma das melhores indicações. Os recursos embutidos possuem características específicas para os principais componentes do sistema operacional do seu computador, garantindo que suas informações pessoais estejam mais protegidas.

Essa variedade de funções se apresenta como o principal chamariz para o Premium Protection. Quer fazer uma verificação rápida sobre possíveis ameaças infectando o PC? É só ativar o antivírus. Ou pretende limpar arquivos desnecessários para liberar espaço? Então recorra ao PC Tune Up. Tudo isso fica centralizado em uma interface de fácil compreensão, com cada opção atribuída a um painel próprio e com configurações personalizáveis.

Inclusive, o design intuitivo ajuda na navegação, pois basta clicar na setinha em algum dos cards para visualizar um pequeno menu expandido com novas opções. Um detalhe interessante é que você pode acompanhar relatórios semanais indicando o status de segurança da sua máquina e, a longo prazo, permitindo que novos escaneamentos sejam realizados para manter esse padrão.

Nossos testes com o BullGuard Premium Protection foram bastante precisos. Prontamente, fomos informados sobre eventuais brechas de segurança e o que poderíamos fazer para manter o dispositivo protegido. Os demais recursos, como Controle Parental e Backup, também operaram dentro da normalidade para uma plataforma de segurança.

Baixa performance

Em contrapartida, temos duas ressalvas quanto ao uso do BullGuard Premium Protection. A primeira é que, apesar de nos alertar sobre ameaças reais em curso no computador, o programa parece não ter o mesmo filtro durante a navegação web. Ao utilizarmos o Google Chrome, por exemplo, o Identity Protection bloqueou por completo o acesso a redes sociais e ao próprio motor de busca do Google. Para voltar a usar esses sites normalmente, tivemos de ir até as configurações do antivírus para desabilitar o modo de navegação segura.

Outra questão negativa é que o BullGuard Premium Protection não funciona muito bem em PCs mais antigos - e isso mesmo não sendo um programa pesado -, podendo apresentar travamentos e instabilidade com a simples abertura de um dos painéis dentro do aplicativo. Se você possui um computador intermediário ou avançado, talvez não encontre problemas dessa categoria.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Recursos separados em painéis
  • Funções para browsers online
  • Configurações personalizadas
  • Aprimora o desempenho de jogos e apps
  • Gratuito por 30 dias

Contras

  • Filtro de segurança impreciso nos navegadores web
  • Não é otimizado em PCs mais velhos
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o BullGuard Premium Protection 2019