Logo Cabal Online Ícone

Cabal Online

Versão Episódio X: Gladiador Grátis
1.72 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/09/2018 Estgames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1.040 Avaliações
  • Foto de JUNX13
    JUNX13 18 de fevereiro de 2013 - 10:50
    10
    Nota Excelente!
    Esse é o melhor jogo que eu já vi, olha que já joguei varios, jogabilidade,qualidade,grafico,em fim naõ tem palavras pra descrever sobre um jogo que pra mim é o top,gmaxx ta de parabens.cabal hoje e sempre!!!
  • Foto de ADRIANO FERREIRA DA SILVA
    ADRIANO FERREIRA DA SILVA 7 de dezembro de 2014 - 23:15
    2
    Nota Ruim!
    Eu fui hackeado duas vezes, na primeira vez me devolveram parte dos itens na última nem leram meu ticket. Vc fica um tempão evoluindo personagem e correndo atrás de itens e no final das contas vc perde tudo.

Descrição

Ruan Cardoso Segretti
Depois de mil anos, Cabal está de volta e com ainda mais fome de destruição

Cabal Online é um dos MMORPGs mais populares no Brasil. Segue ou serviu como molde de outros, tal qual Rift e Aion, mas com uma diferença especial: o game inovou ao ser o primeiro a ter um modo de PVP em estilo MOBA (os jogos de estratégia de ação), com o objetivo de percorrer rotas, derrubar torres, combater as tropas inimigas, explorar a selva e, para vencer, finalmente destruir a base adversária.

Cabal Online - Imagem 1 do software

O game foi desenvolvido pela empresa sul-coreana ESTsoft, que inteligentemente disponibilizou diferentes versões em países ou regiões específicas. O jogo é gratuito e seu sistema de ganho financeiro se faz através de um Item Shop onde os jogadores podem comprar aprimoramentos e itens usando dinheiro real.

Como jogar

Para começar a jogar, antes de tudo você precisa criar uma conta dentro do game. Isso é feito de forma bem simples – basta clicar no botão para baixar e você será encaminhado à página de registro. Basta um email válido e um nome de usuário para você começar a detonar!

Cabal foi dividido em episódios e atualmente está no décimo, intitulado Gladiator. Ele introduz um calabouço inédito, a mortífera Arena Infinita. Nela, os jogadores precisam derrotar onda após onda de inimigos brutais e apenas os mais poderosos vão sobreviver. Toda a dificuldade dessa nova área vale muito a pena, e os loots são bem recompensadores, porém aqueles que ainda não sentem o poder fluindo pelas veias terão um fim rápido.

Além do novo calabouço, novos equipamentos, novas roupas, estilos de cabelo, conquistas e incontáveis ajustes de balanceamento foram introduzidos no novo capítulo. Uma das maiores novidades foi o Aprimoramento do Caos, um sistema de melhoria de equipamentos exclusivo para Itens do Caos. O jogador pode forçar o potencial de seus itens muito mais além, mas uma tentativa que dê errado vai destruir o objeto para sempre. Portanto, cuidado!

Senta que lá vem história

Há muito tempo, um poderoso grupo de homens idealistas usou seus poderes para transformar o continente de Nevareth em uma utopia. Porém, Cabal varreu a terra com fúria e destruição para impor seu reinado de medo. Durante esse apocalipse, quase todos os membros do grupo pereceram, restando apenas sete deles.

Esses mestres lideraram os sobreviventes através do longo caminho para a reconstrução da vida. Agora, mil anos depois, Cabal está querendo espalhar o mal novamente, fazendo com que uma pequena criança se torne rei para novamente varrer a Terra. Você é um dos grandes heróis que enfrentará os invasores de Nevrath a fim de descobrir todas as conspirações por trás destes planos malignos.

O que vou ser quando crescer?

Cabal Online - Imagem 2 do software

Assim como todo RPG (online ou não), Cabal também conta com um sistema de classes. São elas:

  • Guerreiro: o famoso tanker, ou “vem ni mim que aguento porrada”. Essa classe prioriza a força física sobre a técnica e velocidade. Por outro lado, seu conhecimento da manipulação da força arcana é bem limitado. Trocando em miúdos: magias muito espalhafatosas não são o ponto forte dos guerreiros;
  • Duelistas: não, você não vai sacar um baralho de cartas e duelar com os adversários ou fazer um duelo ao pôr do sol estilo Velho Oeste. Essa classe possui a habilidade Dual wielding, ou seja, utiliza duas armas de uma vez. Além disso, tem uma alta taxa de evasão, mas uma reduzida taxa de defesa e magia;
  • Mago: assim como na maioria dos MMORPGs, esse é o cara do dano. Investem um bom tempo aprimorando sua inteligência para controlar efetivamente a magia. Ao mesmo tempo, eles não possuem muita força física ou agilidade. Então, se o bicho pegar é melhor correr;
  • Espadachim Arcano: se um duelista e uma maga tivessem um filho, provavelmente ele seria um espadachim arcano. Habitualmente usam uma espada para ataques físicos e um orbe para a magia Segundo jogadores mais experientes, essa é a classe mais difícil de upar, já que tem que aprimorar skills de espada e magia ao mesmo tempo;
  • Guerreiro Arcano: se, por acaso, a maga da situação acima pulasse a cerca com um guerreiro, então o filho deles seria um guerreiro arcano. Ele usa uma espada de uma mão e um escudo astral. Ele também tem afinidades com magia, não tanto quanto o espadachim, porém é bem mais resistente;
  • Arqueiro Arcano: o Arqueiro Arcano não se move muito se comparado com outras classes devido ao seu estilo único de batalha: ficar parado atirando flechas astrais. Ele usa magia combinada com seu arco, e dessa forma todos os seus ataques parecem flechas mágicas que causam diferentes efeitos;
  • Gladiador: essa é a nova classe introduzida no episódio X. A classe conta com seus próprios equipamentos e arma exclusiva, os Chakrams, além de novas habilidades e transformações. O foco da nova classe está em ataques a curta e longa distância, utilizando a Fúria.

Ok, já decidi. Vamos jogar

Como em todo grande MMORPG, aqui você precisa desenvolver as habilidades do seu personagem, a fim de ganhar níveis de experiência e novas técnicas, aumentando seus atributos de força, destreza, entre outros.

Uma dica: entre nos servidores para novatos, pois isso facilitará sua caça e, posteriormente, sua evolução. Ao encontrar um inimigo, clique nele com o botão esquerdo do mouse e ataque usando os números do teclado.

Cabal Online - Imagem 3 do software

Você pode rapidamente escolher a sequência de golpes que quer desferir no adversário, sem ter que modificá-los nas opções do personagem a todo momento. Depois de derrotar algum animal, colete o dinheiro ou item que ele derrubar apertando o botão direito do mouse. Agora você está pronto para a sua jornada: vá e defenda Nevareth com todo seu poder, jovem aprendiz.

Nossa Opinião sobre o Cabal Online

Cabal Online é um excelente MMORPG, um dos que mais se destacam entre o público brasileiro. Seus gráficos são bem elaborados e, apesar de ser um dos pontos fracos do game, o maior destaque do áudio é contar com uma trilha sonora diferente para cada região do cenário.

O game é realmente amigável para novatos por ser fácil de ser jogado, e a movimentação durante os combates é excelente, fazendo com que seu sistema de combate se torne um dos mais ágeis entre os jogos online.

Porém, é na ação do jogo que enxergamos seu brilho. A movimentação dos personagens é fantástica, não sendo à toa que todos os elementos do game sejam desenvolvidos em 3D. As sete classes se diferenciam bem e suas skills são avassaladoras, perfeitas para criar sua identidade dentro do game. Mas o maior destaque é a combinação de golpes e movimentos, fazendo com que sequências alucinantes se tornem tão fáceis quanto clicar com o mouse.

Se você busca um MMORPG de qualidade, com muitos jogadores que falem a sua língua e ótimos confrontos PVP, este download é obrigatório!

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo sistema de combate
  • Totalmente em português
  • Variedade de classes e poderes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cabal Online

+1.040 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação