Logo Cache Killer Ícone

Cache Killer

Versão 1.1 Grátis
12 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/01/2014 MaxiBlue
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Complemento que desativa o cache do Google Chrome automaticamente

Cache Killer é um complemento para o navegador Google Chrome que tem como objetivo desativar o cache das páginas que você acessa. Assim, você terá sempre à sua disposição a versão mais recente de um site, pois o conteúdo é sempre recarregado integralmente, sem que o browser recorra ao famoso recurso.

Inicialmente, o aplicativo se encontra desativado e é preciso habilitá-lo para que passe a aplicar a sua função. Nas opções do programa há uma alternativa para que ele seja inicializado juntamente com o Chrome.

Limpando o cache

Sempre que você recarrega uma página no navegador, ele utiliza o recurso chamado “cache”. Ou seja, ele armazena alguns itens, como arquivos, cookies,  imagens, JavaScripts, entre outros, para que a abertura do site seja mais rápida. Assim, se você teve problemas para a visualização de um elemento ou algo não apareceu como deveria, nem sempre apenas atualizar o endereço resolve o problema.

Complemento ativo

Por isso, uma maneira de solucionar esse tipo de contratempo consiste em limpar o cache do navegador, fazendo com que ele precise recarregar todos os elementos da página novamente. Da mesma forma, esse processo também faz com que seja exibida uma versão mais recente do site em questão, algo interessante para quem busca novidades.

O objetivo do Cache Killer é ajudá-lo a realizar essa tarefa de maneira automática, em vez de ter que recorrer a atalhos de teclado ou às opções do navegador. Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o complemento adiciona um botão logo após a barra de endereços do browser, por meio do qual ele pode ser habilitado ou desabilitado.

Opções do programa

Inclusive, para que você possa diferenciar os seus estados, quando o programa está ativo, o ícone é exibido na cor verde ou na vermelha para o caso de ele estar desativado. Uma vez habilitado, sempre que você entrar em uma página e ela ser completamente carregada, a extensão se encarrega de limpar automaticamente o cache do Chrome.

O complemento é bem leve e mesmo que você o mantenha sempre ativo ele não traz prejuízos à navegação. Entretanto, conforme a sua conexão, o carregamento das páginas pode ficar consideravelmente mais lento devido à limpeza constante do cache do browser.

Nossa Opinião sobre o Cache Killer

Cache Killer é uma boa alternativa para quem quer sempre manter uma versão mais recente de uma página aberta no navegador. Da mesma forma, ele também representa uma forma de você não ter mais que se preocupar com itens que não sejam carregados da maneira correta quando estiver utilizando o Google Chrome.

O aplicativo não apresenta uma interface propriamente dita, mas somente o botão para ativar ou desativar a sua função. Além disso, nas configurações dele você pode escolher habilitá-lo sempre que o Chrome for ligado. O uso de qualquer uma dessas funções não tem nenhum segredo, sendo necessário apenas um clique, ou no caso das opções, marcar a alternativa disponível.

Como o complemento é leve, ele não traz maiores prejuízos ao uso do navegador. Porém, vale reforçar que conforme a sua conexão, o carregamento das páginas pode ficar consideravelmente mais lento devido à limpeza constante do cache do browser.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples
  • Pode ser habilitado quando o Chrome for carregado
  • Complemento leve

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • A navegação pode ficar mais lenta com o complemento ativo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cache Killer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação