Logo Cake Mania: To The Max Ícone

Cake Mania: To The Max

Versão 1.005 Grátis para testar
71.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/02/2011 Sandlot Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Faça bolos de diversos tipos numa corrida contra o tempo para atender os clientes

Em Cake Mania: to the Max, você tem a tarefa de comandar uma padaria e realizar diversos tipos de bolos para agradar os clientes que aparecem no local. O jogo é no estilo point-and-click, com você clicando em pontos no chão para movimentar a personagem e também em objetos para executar as ações, como assar um bolo ou entregar cardápios.

A história é um flashback da adolescência da protagonista Jill Evans, que relembra dos tempos em que ainda não havia decidido o que fazer profissionalmente quando iniciasse sua vida adulta. Ainda no colégio, ela trabalhava ajudando os avós na padaria da família. E é aí que o jogador assume o controle da personagem.

Antes de pôr a mão na massa

Antes de começar a diversão, alguns passos devem ser seguidos. Durante a instalação do Cake Mania: To The Max, o desenvolvedor oferece a opção de instalar uma Barra de ferramentas da empresa. Caso você não a queira, desmarque a opção indicada na figura abaixo:

Desmarque as opções para não instalar a barra.

Realizada a primeira instalação, você será direcionado para uma janela específica da iWin. Um novo download será feito e você pode acompanhá-lo na parte superior da janela. Após o processo, o programa é finalmente inserido no seu computador e já está disponível para jogar.

A tela de download do iWin Games.

Clicando em "New Game", você começa uma nova aventura. Escolha entre as opções "Timed Mode" (com limite de tempo e uma meta a ser batida) e "Relaxed Mode" (sem limite de tempo). Os comandos do jogo são simples a primeira fase apresenta um tutorial (em inglês) sobre como atender os clientes.
Ainda há a opção de salvar o jogo para sempre poder recomeçar do ponto onde parou.

Estratégia na culinária

Cada capítulo conta um pouco da rotina de Jill, com anotações de seu diário. Quando o expediente começa, sua missão é a mesma de uma atendente normal: entregar o cardápio, anotar o pedido, assar o bolo entre diferentes formatos, colocar uma entre várias coberturas e entregar a refeição o mais rápido possível, antes que a paciência do cliente se esgote e ele deixe o estabelecimento sem entregar nenhum dinheiro. Ela é medida por uma série de corações, localizados ao lado do pedido.

Para passar de fase, você deve acumular uma determinada quantia em dinheiro com as vendas de bolos em um período de tempo. Quando ele acaba, você só poderá atender os clientes que já estão dentro da loja.

O local de trabalho da personagem.

Com o passar das fases, o nível de dificuldade aumenta e aparecem mais fregueses, o que obriga a personagem a realizar diversas tarefas ao mesmo tempo - enquanto entrega o cardápio para um, espera assar o bolo de outro, sendo que a personalidade do personagem influencia em sua paciência para aguardar.

Além disso, as receitas vão ficando mais complexas, passando de simples massas com cobertura até o uso de ingredientes que exigem algumas atualizações de equipamento.

Para isso, antes de cada fase você tem acesso a uma loja com novas opções de fornos e moldes que podem ser comprados com o dinheiro arrecadado. Esse novos materiais servem para facilitar a vida da protagonista quando o número de clientes é excessivo, fazendo com que sua missão seja cumprida sem dificuldades.

Nossa Opinião sobre o Cake Mania: To The Max

Cake Mania: To the Max é um jogo divertido que vale o tempo gasto na preparação das receitas, apesar da tarefa a ser executada tornar-se repetitiva com o tempo.

Além disso, os controles se atrapalham se você tiver pressa: uma vez que você clica em um local, a protagonista só muda de direção depois que para no lugar anteriormente clicado. As limitações da versão Trial, que limitam a experiência em apenas uma vez, também são pontos negativos.

Mesmo assim, o visual colorido e chamativo e o divertido uso de estratégia para passar cada nível de dificuldade valem ao jogo pelo menos uma chance.

Prós & Contras

Prós

  • Leve, não pede um computador potente.
  • Proporciona aprendizado em múltiplas tarefas.

Contras

  • Os controles são precisos, mas um pouco atrasados.
  • A versão Trial dá apenas uma chance para experimentar o jogo.
  • Só deve agradar o público feminino.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cake Mania: To The Max

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação