Logo Calculadora de Publieditorial Ícone

Calculadora de Publieditorial

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/05/2017 Sernaiotto
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Aprenda a definir com maior precisão os valores de um publieditorial em um site ou blog

Se você possui algum meio de publicação na internet, seja um site ou um blog, já deve ter pensado em como ganhar dinheiro com isso. Geralmente, esse tipo de veículo consegue arrecadar alguma grana por meio de propagandas, especialmente os publieditoriais. O problema é que, normalmente, é bastante complicado definir quanto cobrar nesse tipo de serviço.

Para isso, foi criada a Calculadora de Publieditorial. Utilizando fórmulas matemáticas, foi criado um método de calcular com facilidade quanto você pode cobrar por um publieditorial em seu site ou blog. É claro, existem diversas maneiras de se aferir esse preço, mas quem é iniciante e não tem muito como ter uma base pode usar esse sistema sem ter nenhuma dor de cabeça.

Imagem do programa

Como fazer?

Funciona assim: você insere o tempo médio que você gasta para criar uma postagem em horas. Pode ser uma, duas ou quantas forem necessárias. Insira o valor da hora trabalhada (que pode ser calculada também nesse mesmo lugar) e quantos pageviews em média sua página tem por mês.

Em seguida, a parte mais chata: você deve colocar o custo por mil de sua página, ou seja, qual é o valor de mil impressões nela, o mesmo que a quantidade de visualizações do anúncio. Caso você não tenha muita ideia do que colocar, a Calculadora sugere manter o valor de 1,40.

No final, sem a necessidade de pressionar nenhum botão, você verá o valor que pode cobrar sem soar absurdo por um publieditorial a ser veiculado em seu site ou blog.

Nossa Opinião sobre o Calculadora de Publieditorial

Apesar de aparentemente útil a princípio, a Calculadora de Publieditorial acaba perdendo sua utilidade assim que você passa a ter um pouquinho mais de noção de como esse mercado funciona. Ou seja, a ferramenta é boa, mas tem um limite de utilizações que é o momento em que você descobre o quanto realmente o seu trabalho vale.

Ainda assim, ela é muito válida para salvar a vida de quem não faz a menor ideia de por onde começar. Assim, se você é um empreendedor digital e quer fazer dinheiro com suas postagens, ela pode ajuda-lo bastante, dando um sentido inicial para suas cobranças.

Fácil de usar e com uma interface bonita, a Calculadora de Publieditorial pode ser usada por qualquer pessoa que tenha esse desejo: monetizar suas publicações na internet.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface limpa e simples

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Calculadora de Publieditorial

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação