Logo Calculadora Freela Ícone

Calculadora Freela

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/09/2016 Calculadora Freela

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Quer cobrar quanto? Saiba quanto vale a hora do seu serviço de freelance

Hoje em dia, é muito comum que os profissionais optem por trabalhar com freelance em vez de adotar um trabalho com regime CLT. De vez em quando, muitas pessoas gostam de realizar tarefas por fora do serviço para garantir uma renda extra também. Contudo, quanto vale o seu serviço? É uma pergunta que muitas pessoas fazem, mas não sabem como responder ou calcular. É aí que entra a Calculadora Freela.

Trata-se de uma plataforma que coleta diversos dados pessoais para gerar um preço médio para a sua hora de trabalho. Portanto, é preciso informar qual é a sua renda pretendida, os gastos com internet, telefone, custos de telefone móvel, plano de saúde e muito mais. No final, você recebe um número aproximado do quanto você precisa cobrar por hora de trabalho.

Calculadora Freela - Imagem 1 do software

Descubra quanto cobrar e já parta para freelances

Um dos pontos de destaque da Calculadora Freela é que, após preencher todos os seus dados e dar uma base para você começar a cobrar por seus serviços, um popup aparece na tela direcionando ao site de freelances Workana.

Dessa forma, você termina o processo sabendo o quanto cobrar e já direto na fonte de requisitos para serviços. A melhor parte é que ambas as plataformas utilizam o mesmo padrão, como a divisão por categorias das áreas de atuação (TI, Conteúdo, Direito, Consultoria Financeira, Serviços Administrativos etc). Se você quer saber por onde começar a realizar freelances, esta calculadora é uma boa opção.

Nossa Opinião sobre o Calculadora Freela

Se você é um pimpolho do mundo freelance e não sabe por onde começar nem quanto cobrar pelos seus serviços especializados, independentemente da área de atuação, Calculadora Freela pode ser a opção ideal para ajudá-lo a dar o pontapé inicial em uma nova jornada profissional livre de contratos CLT.

Definindo o seu valor com precisão

Sem sombra de dúvida, o site Calculadora Freela atende muito bem à necessidade principal: determinar o valor da sua hora de trabalho. Quando alguém tenta determinar o preço para o seu trabalho, algumas coisas são levadas em consideração, mas há muito mais para ser calculado.

E é por isso que este site conta com um serviço tão bom: há muitos aspectos que o usuário comum provavelmente não levaria em conta na hora de definir o valor da renda mensal para quem quer viver de freelance. Por conta disso, trata-se de uma ferramenta ideal para se organizar. Há diversos campos para serem preenchidos que, no final, fazem um resumo muito bom.

O bacana é que você pode definir em qual moeda quer o resultado (afinal, você pode muito bem prestar serviço para alguma empresa americana ou chilena, por exemplo) e já sair de lá direto para o Workana, uma plataforma de anúncios para freelancers.

Interface confusa em alguns momentos

Apesar de trazer um serviço muito completo e cheio de opções para oferecer um resultado refinado, há muitos campos que contam com uma explicação simples demais – de vez em quando nem isso existe. Em geral, é possível presumir e chutar o que se pede, mas nem sempre é fácil.

Em outras palavras, Calculadora Freela é uma excelente ferramenta para iniciar o usuário no mundo dos freelances, principalmente se levar em conta a integração com a plataforma Workana. Sem sombra de dúvidas, um serviço crucial para qualquer pessoa que queira saber o quanto valem os seus serviços por hora.

Prós & Contras

Prós

  • Calcula com precisão o valor da sua hora de trabalho
  • Ajuda freelancers de primeira viagem
  • É possível alterar a moeda do resultado final
  • Tem integração com o Workana

Contras

  • Interface confusa em algumas partes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Calculadora Freela

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação