Logo Cálculo do IMC Online Ícone

Cálculo do IMC Online

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 09/11/2012 Liiker Network Brasil
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Saiba se você está acima, abaixo ou dentro do peso ideal a partir do Índice de Massa Corporal

Com o site Cálculo do IMC online, você tem acesso rápido ao coeficiente que indica se você está acima, abaixo ou dentro do peso ideal. Na página, basta digitar o peso na primeira caixa de texto e a altura, em metros, no segundo espaço (variáveis devem ser separadas por pontos, como “1.80”, por exemplo). Depois, é só clicar em “Calcular IMC” e visualizar o resultado.

Além do número, você recebe uma frase rápida que indica qual a sua situação. Os valores que podem ser obtidos são os seguintes:

  • Menos de 18,5 - abaixo do peso
  • 18,6 a 24,9 - saudável
  • 25 a 29,9 - sobrepeso
  • 30,0 a 34,9 - obesidade
  • 35,0 a 39,9 - obesidade severa
  • Mais de 40 - obesidade mórbida

O cálculo é feito depois que você fornece os dados

O IMC é uma medida obtida a partir de um simples cálculo desenvolvido no fim do século XIX que até hoje serve para diagnósticos básicos na área. Vale lembrar que ele também pode ser calculado “no braço” pela fórmula peso/altura² (peso dividido pela altura multiplicada por ela mesma).

Nossa Opinião sobre o Cálculo do IMC Online

O Cálculo do IMC Online é um serviço extremamente simples, mas bastante útil para ajudar você a saber qual seu coeficiente de massa corporal atual. Ainda assim, a apresentação da página e pobre e deixa bastante a desejar.

Uma das qualidades do serviço é que o cálculo é imediato, sem que você precise recorrer à fórmula tradicional. Além disso, o site é bastante leve e fácil de usar, bastando preencher dois dados simples e fazer um único clique.

Mas a página apresenta alguns problemas: ela é cheia de propagandas que poluem visualmente o site e, na hora de colocar as medidas, as casas decimais só contam se forem separadas por pontos – e nada disso é mencionado no serviço.

E não se deixe levar apenas pelo cálculo fornecido pelo serviço: antes de começar a fazer uma dieta ou entrar para a academia para emagrecer, a melhor opção ainda é consultar um médico especializado.

Prós & Contras

Prós

  • Cálculo imediato
  • Site leve e fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cálculo do IMC Online

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação