Logo Call of Gods Ícone

Call of Gods

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 02/05/2011 Aeria Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jonathan D. Machado
Um mundo vasto, cheio de aventuras e possibilidades, espera por você em um jogo que une estratégia e RPG online

São muitos os MMORPG que rodam direto do navegador, a maioria baseando-se no mesmo tipo de combates em turnos e com quests em modo texto. Ainda assim, há aqueles merecem destaque, caso do Call of Gods.

Cidade principal

Em essência, Call of Gods é um RPG, já que o jogador controla heróis com seus pontos de experiência, atributos e inventários; mas na prática, assemelha-se mais a um jogo de estratégia, em uma mistura diferente e interessante.

Liderando tropas

ComandanteOs heróis estão presentes, porém, atuam mais como capitães durante as batalhas do que como guerreiros. Cada um deles é responsável por uma tropa de soldados e outras criaturas místicas.

Atributos e outros pontos de experiência dos heróis influenciam diretamente nas capacidades do exército, incluindo no número de contingente que cada capitão pode comandar.

As batalhas acontecem em turnos, sempre com um dos lados atacando e o outro defendendo, tudo de forma automática. A falta de interação durante as batalhas é compensada pela agilidade dos turnos, já que as lutas acabam rápido e podem ser travadas sucessivamente.

Batalhar é importante não só para ganhar mais pontos de experiência, mas também para adquirir mais recursos: cobre, madeira, pedra e ferro. Esses materiais são necessários para construções e upgrades em seu castelo.

Um mundo vasto

Como qualquer bom RPG, Call of Gods também possui um mundo a ser explorado. Essa terra enorme, e bem ilustrada, serve como portal para ainda mais locais, como cidades e vilarejos repletos de mercados, guildas e muito mais.

Visão geral do mundo

São nas cidades que também são encontrados as dungeons, locais perigosos e sempre repletos de inimigos, como bandidos renegados e criaturas malignas. Para iniciar um combate, basta “visitar” um desses calabouços e escolher um adversário à altura.

Além dos mercados e calabouços, as cidades também possuem os palácios principais, onde governantes aguardam para falar com você e até oferecer missões. As quests quase sempre se baseiam em derrotar monstros e retornar itens roubados.

Seu castelo, suas regras

Além de comandar tropas durante as batalhas, o jogador também possui um castelo: uma cidadela com várias construções e um palácio central. Nesse local, controlado apenas por você, ficam as bases de coleta de recursos e até centros de pesquisa oferecendo upgrades diversos.

Manter uma boa entrada de recursos é de extrema importância, já que eles são necessários para treinar mais tropas, comprar habilidades especiais e até contratar outros capitães.

 Seu castelo

Uma vez construída a mina de ferro, por exemplo, basta aguardar enquanto os recursos são extraídos de forma automática. Dessa forma, o jogador pode ficar livre para participar de batalhas enquanto os materiais são acumulados em seu castelo.

Dugeons Especiais

Assim que um determinado nível é alcançado, uma série de novas possibilidades é acrescentada, entre elas a exploração de dungeons especiais. Nesse novo modo de jogo, você deve entrar em cavernas e calabouços escuros e repletos de mistério, a fim de explorar todas as áreas e encontrar o item secreto.

Explorando dungeons especiais 

Nessas cavernas, você precisa avançar pelas áreas desconhecidas e, eventualmente, encontrar monstros e outros inimigos. É possível decidir se sua tropa vai ou não enfrentar um adversário, mas em casos em que você é pego de surpresa, o combate é inevitável.

Nossa Opinião sobre o Call of Gods

Call of Gods impressiona pela vastidão de seu mundo e riqueza em detalhes, contando com inúmeras cidades, guildas e locais secretos. A jogabilidade é consideravelmente flexível para um jogo que roda do browser, com vários tipos de tarefas, como controle de castelos e tropas, além do combate em turnos.

Mesmo sendo imagens estáticas, os gráficos são ricos em detalhes e cheios de ilustrações bem trabalhadas, muito acima da média de outros jogos similares. A trilha sonora é ótima, com várias músicas ambientes bem originais.

Apesar de haver pouca interação no combate em si, a agilidade das lutas permite que você faça diversas ações em pouco tempo, diferente de outros games do mesmo tipo que requerem muito trabalho e horas de espera para que algum progresso seja feito.

Um tutorial completo leva você por uma visita logo no início, demonstrando todas as principais funções oferecidas. Apesar de muito útil, essa explicação pode demorar um pouco, exigindo um tempo considerável até que se aprendam todas as principais funcionalidades de Call of Gods.

A interação com outros jogadores é boa, contando até com a possibilidade de atacar castelos adversários. O jogo também permite a criação de alianças, batalhas cooperativas e comercialização de recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Mundo vasto e cheio de detalhes
  • Ilustrações bem trabalhadas
  • Diversos tipos de jogo

Contras

  • O início pode ser demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Call of Gods

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação