Logo Callnote Ícone

Callnote

Versão 1.5.9.23 Grátis
36.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2012 Kanda Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Skype e Evernote juntos: grave suas ligações do famoso serviço de VoIP e armazene-as no popular aplicativo de anotações

Você provavelmente já conhece o Skype, famoso serviço de mensagens instantâneas e de conversação através da tecnologia Voice Over Internet Protocol (VoIP).

Já o também popular aplicativo Evernote é uma espécie de assistente pessoal que permite ao utilizador armazenar notas de texto, imagens, vídeos e até mesmo sons diversos, a fim de que você se lembre sempre de todas as suas ideias e inspirações.

A Kanda Software resolveu unir os dois programas de uma forma eficiente e criativa, nascendo assim o Callnote. Trata-se de um pequeno utilitário que permite a você gravar suas ligações com até oito participantes feitas no Skype e armazená-las automaticamente em sua conta pessoal do Evernote, tudo em uma interface extremamente simples e minimalista.

Preparações e configurações

Obviamente, para usufruir de tudo o que o aplicativo oferece, é necessário ter uma conta no Evernote; logo, caso ainda não tenha uma, clique aqui para se registrar. Na interface principal do Callnote, acesse a aba “Evernote settings” e insira os dados de sua conta recém-cadastrada (nome de usuário e senha), além de especificar detalhes como nome das gravações e formato das descrições.

Configure suas informações de sua conta Evernote

Feito isso, abra o Skype e perceba que agora há uma barra semelhante à mostrada na imagem abaixo na interface principal do programa de bate-papo. Clique em “Permitir acesso” para que o Callnote consiga se comunicar e se integrar ao software de bate-papo. Após ter feito essas configurações, o aplicativo já está pronto para ser utilizado.

Conceda permissão para que o Callnote funcione

Recursos do aplicativo

Embora a existência do botão “Record” sugira o contrário, o Callnote inicia as gravações de forma completamente automática, sem necessidade de apertar nada, assim que você inicia uma nova ligação no Skype. O software também envia uma mensagem para o(s) participante(s) da chamada avisando que tal conversa está sendo gravada.

Ao término da ligação, o Callnote salva a gravação em um arquivo MP3 (no diretório /Documentos/Callnote/records/) e abre uma janela popup confirmando o upload do áudio para sua conta Evernote.

As gravações iniciam automaticamente

Lembre-se que na aba “Options” é possível personalizar vários aspectos do aplicativo: se ele iniciará junto com o Windows, se as gravações antigas deverão ser apagadas de seu computador etc. É possível até mesmo ligar e desligar a notificação de gravação aos participantes de uma ligação, caso você deseje.

Nossa Opinião sobre o Callnote

Se você tem o costume (ou necessidade) de gravar frequentemente suas ligações efetuadas no Skype, o Callnote pode ser um ótimo companheiro no seu dia a dia. Com sua gravação automática (que pode ser desabilitada a qualquer momento) e upload imediato do arquivo MP3 para sua conta Evernote, o software não deixa que você perca chamadas e conversas importantes de maneira alguma.

O fato de todo o processo ser bastante automatizado é realmente o que chama mais a atenção. O Callnote faz praticamente tudo sozinho. Sendo extremamente leve e ficando escondido na Bandeja do sistema, o programa até passa despercebido por não incomodar em momento algum.

Além disso, o Callnote não possui limite de tempo de gravação (como ocorre em alguns programas), o que é um excelente ponto caso você esteja pretendendo armazenar o áudio de longas reuniões profissionais, por exemplo. E caso você esteja disposto a pagar um pouco mais pela versão Premium, torna-se possível gravar videoconferências, além de obter uma interface ainda mais bonita do que a original. Recomendado! 

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Extremamente leve e fácil de usar, com processos bastante automatizados
  • Não possui limite de tempo para as gravações

Contras

  • É uma pena que apenas a versão Premium possibilite gravar videoconferências

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Callnote

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação