Logo CamChat Ícone

CamChat

Grátis para testar
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/04/2010 CamChat
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Entre na nova onda de conversas com estranhos e experimente mais um serviço com a cara do ChatRoulette

Que o ChatRoulette é um fenômeno nínguem duvida. Em pouco mais de quatro meses de vida, ele já reúne milhões de usuários ao redor do mundo. Com o CamChat você também pode criar o seu sistema de conversas randômicas e com apenas alguns cliques.

Quem já acessou o ChatRoulette, sabe que ele consume muitos recursos do navegador e  conversar com alguém pode se tornar uma sessão de tortura, pois tudo fica lento. Entretanto, com o CamChat isso não acontece.

Ele usa a tecnologia Flash peer-to-peer stream, isso quer dizer que o áudio e vídeo das conversas são tranmitidas entre os dois usuários conectados, usando os plugins do Flash de cada navegador.

Sua principal diferença para o famoso ChatRoulette é o fato de ser destinado para a inclusão em sites. O script do serviço é vendido pelos desenvolvedores e, caso você deseje implantar este recurso atraente em sua página, basta comprar os códigos e disponibilizar aos usuários.

O clone do ChatRoulette

Testes

Como é um serviço pago, é possível testar sua funcionalidade antes de abrir a carteira. Ao acessar o site do desenvolvedor e clicar em “Demo/Launch Demo” uma amostra do CamChat é disponibilizada.

A aparência das janelas de vídeo e área destinada à conversação são bem semelhantes as do ChatRoulette, por isso, certamente as pessoas que se interessarem pelo CamChat em seu site vão se sentir em casa.

Aqui também é possível escolher os grupos de usuários que você tem mais interesse. Selecione as opções “Girl” ou “Guy para definir seu gênero e em “Chat With” para escolher o sexo das outras pessoas com que deseja interagir.

Barra de preferências

Torre de Babel

Além de poder conversar com vários estranhos, o CamChat os problemas de linguagem podem ser, pelo menos, menores do que no ChatRoulette. No canto superior direito, há a opção para alterar o idioma e conversar com pessoas que falem a mesma língua que você. Infelizmente, o português não está disponível, mas o espanhol pode salvar seu bate-papo.

Nossa Opinião sobre o CamChat

CamChat não tem o mesmo número de usuários que o ChatRoulette, por isso, é difícil encontrar alguém para conversar. A falta de usuários é o maior obstáculo para se divertir com esta versão de bate-papo randômico, pois a graça está em justamente conhecer pessoas novas.

Entretanto, no aspecto gráfico, ele é bem desenhado e apresenta suas ferramentas de formas simples e com dicas de como usá-las de forma ainda mais produtiva. O fato de oferecer suporte para outras línguas também é um ponto forte, pois mesmo que o outro usuário fale outro idioma, pelo menos você sabe o que cada ferramenta faz.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Vários idiomas
  • Não consome recursos do navegador

Contras

  • Poucos usuários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CamChat

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação